Agbook

OS MAMULENGOS ENCANTADOS

Por: LÉO PAJEÚ

Está presente nessa edição a história dos Mamulengos Encantados. Narrativa que mescla desde a magia ao suspense, ao mistério à imaginação. Na grande parte dessa história, temos Léo Pajeú explorando a Imaginação e todas as suas facetas.

Os Mamulengos Encantados são feitos de uma Árvore Encantada, um Mestre que constrói bonecos mamulengos para fazer apresentação para crianças e também ganhar algum dinheiro nas ruas da cidade Carpina na zona da mata pernambucana, sai um dia de casa para a mata, tinha de encontrar uns paus de Mulungu ou Umburana para fazer seus bonecos, mas nesse dia ele encontra uma árvore diferente, percebe que aquela árvore, ali no meio das outras o chama atenção.

Primeiro o Mestre pega um pequeno pedaço de madeira da árvore para testar, com seu canivete afiado começa a projetar um minúsculo boneco no pedaço de madeira, assim que termina o Mamulengo, o mesmo em um toque de mágica ganha vida, mas é muito pequeno para continuar intenso e a árvore o absorve, como se o tivesse levado para dentro de si.

O Mestre então percebe que pode fazer um boneco maior, para que esse tenha vida, na intenção de poupar a árvore, leva apenas um pedaço, é suficiente para transforma-lo em um Mamulengo.

O Mestre varou a noite, e pela manhã percebeu que fez um lindo Mamulengo, era mais parecido com gente que qualquer outro boneco de tão caprichado que estava, o boneco encantado não era só um boneco comum, era mágico, a árvore dava esse encanto, mas como manter esse boneco sem que alguém o visse, qual era o poder daquela magia, isso despertou no mestre um mote, quantos não podiam querer aquela árvore, o que deveria fazer para que ela não caísse nas mãos de pessoas más.

Por várias noites o Mestre pensou sobre isso, mas o tempo era curto, tinha que fazer alguma coisa antes que outro fazedor de Mamulengo a encontrasse, será que ele iria manter o segredo ou espalhar, que encontrou uma árvore mágica, aí iria atrai pessoas de todas as espécies, agora tinha que planejar algo que protegesse aquele encanto.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 33,86

Ebook (epub)
R$ 13,99

Tema: Contos De Fadas, Folclore E Mitologia, Clássicos, Aventura, Literatura Nacional, Literatura Infanto Juvenil, Ficção Palavras-chave: aventura, carpina, encanto, mamulengo, mamulengueiros, recife, sertão, trem

Características

Número de páginas: 150
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9781976836244
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.