Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A CASA VAZIA E OUTRAS HISTÓRIAS DE FANTASMAS -

Esta página foi vista 345 vezes desde 15/03/2019

GHOST STORIES

Por: ALGERNON BLACKWOOD

Blackwood surgiu pela primeira vez na ficção sobrenatural com A Casa Vazia e Outras Histórias de Fantasmas em 1906. O livro apresenta um personagem chamado Jim Shorthouse. Ele aparece em quatro histórias, mas seu comportamento é contraditório. A maioria de suas aparições mostra um jovem comum que também é um ímã para a esquisitice: "Certos incidentes, importantes ou não, da vida de Jim nunca teriam sido contados aqui, a não ser o fato de que, ao entrar em suas "bagunças" e sair delas novamente, conseguiu entrar na atmosfera de circunstâncias peculiares e acontecimentos estranhos. Ele atraiu para o seu caminho as curiosas aventuras da vida tão infalivelmente quanto à carne atrai moscas e vespas de geleia." No entanto, uma das histórias tem Shorthouse como a figura do “Homem Sábio”, talvez sua maturação depois de tantas aventuras estranhas.

Este Shorthouse mais velho aparece em "COM INTENÇÃO DE ROUBAR", a melhor peça do livro. Shorthouse convida um narrador sem nome para passar uma noite em um celeiro que já foi a sede de um mago negro. O espírito maligno do mago ainda permanece lá, com a "intenção de roubar" qualquer um que ficar no celeiro. O narrador experimenta o efeito total desse poder remanescente — e, para surpresa de ambos, ele e o leitor, Shorthouse não é a pessoa de vontade forte que parece ser. Blackwood empurra as fronteiras da história de fantasmas e mostra o potencial que ele logo perceberia em sua próxima coleção.

As outras aparições de Jim Shorthouse são “UM CASO DE BISBILHOTICE”, “AS ESTRANHAS AVENTURAS DE UM SECRETÁRIO PARTICULAR EM NOVA YORK” e a história título. “Aqui não há nada mais desolado em todas as residências de homens do que uma casa sem mobília mal iluminada, silenciosa e abandonada, e ainda assim aliciada pelo rumor das memórias de histórias malignas e violentas.” Assim Blackwood apresenta o conceito de genius loci, o prédio como uma “bateria psíquica” que armazena o mal, semelhante a Stephen King descrevendo o Overlook Hotel em O iluminado.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 62,53

Tema: Oculto, Fantasmas, Literatura Estrangeira, Horror, Ficção Palavras-chave: contos, fantasmas, gótico, sobrenatural, terror, weird

Características

Número de páginas: 245
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9781090577313
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.