Agbook

O Trapezista Que Queria Voar

Por: Israel Foguel

Burton Stephen Lancaster, mas conhecido pelo público e fãs como “Burt Lancaster”, foi um famoso ator norte americano, o qual atuou em diversos filmes para a televisão e cinema.

Burton "Burt" Stephen Lancaster nascido na cidade de Nova Iorque, em 2 de novembro de 1913, é descendente de uma família protestante irlandesa que emigrou para os Estados Unidos no final do século XIX.

Burt Lancaster foi um dos cinco filhos de um funcionário dos correios de Nova York.

Viveu a sua infância no Spanish Harlem, um bairro pobre da cidade de Nova York onde, logo cedo, demonstrou interesse pela ginástica. Na sua juventude, ele se destacou nos esportes, principalmente em basquete, ganhando com isso uma bolsa de estudos na Universidade de Nova York.

Ao ganhar a bolsa de estudos como esportista para a Universidade de Nova York, tornou-se um jogador de basquete. Foi um craque no basquete e tinha um físico musculoso e 1,85 m de altura.

Mas não demorou muito a largar os estudos e formar com seu amigo de infância, Nick Cravat (1912-1994) uma dupla acrobática que se apresentava em circos e vaudevilles, e também em cabarés.

Começou no picadeiro como acrobata e durante dez anos se apresentou em feiras, circos e em shows de variedades com o Ringling Brothers Circus. Contudo, o trabalho começou a ficar escasso, e em 1941, Burt arranjou emprego de vendedor numa loja de Chicago, e depois, de mecânico de refrigeração.

Quando voltou da II Guerra Mundial, quando lutou na África do Norte e na Itália, foi “descoberto” por um produtor teatral, que o confundiu com um ator mais experiente dentro de um elevador, e o contratou para The Sound of Hunting, peça que ficou em cartaz por apenas três semanas. Mas foi o suficiente para que o produtor Mark Hellinger (1903-1947) o levasse para Hollywood.

Não demorou em que Burt se firmasse com um astro de sucesso, já que o físico de atleta contrastando com o sorriso jovial, aberto e quase inocente, chamou a atenção das plateias.

No fundo, no fundo, aquele trapezista queria voar cada vez mais alto e assim o fez. Neste livro contamos a história deste voo.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 42,38

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Filme, Circo, Artes e Entretenimento, Artes Cênicas Palavras-chave: cinema, filme, história

Características

Número de páginas: 134
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-93232-38-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.