Agbook

Os Pontos de Luz da Grande Tragédia

Esta página foi vista 78 vezes desde 16/04/2019

Por: Alexandre Arcari

Meu nome é Alexandre, sou jornalista e trabalho no fabuloso mundo da comunicação. E gosto um pouco de escrever (toda minha carreira é provavelmente baseada nessa informação). Meu objetivo final de vida é ter reconhecimento como escritor, mas já que é uma profissão que não sustenta (especialmente aqui onde a gente vive), tentei alcançar as coisas pelas beiradas. E aí veio o jornalismo e aí eu também acabei escrevendo alguns livros.

Há algum tempo eu estava com uma sangria desatada para criar um blog onde eu pudesse falar as coisas que eu gosto de contar para as pessoas. Então, no início de 2017, decidi criar um site em que eu pudesse expor meus pensamentos e crônicas baseadas nas coisas que eu vivi durante o tempo de descobertas e o início da vida adulta. E esse é o resultado.

Eu costumava alimentar um outro blog de crônicas, com histórias que eu fazia baseadas em relacionamentos e experiências de vida, tudo de forma lúdica e metafórica. Mas acredito que as pessoas não se sentiam muito interessadas em ler esse tipo de coisa, talvez pela densidade do texto e da forma subjetiva como ele é feito. Ao mesmo tempo, percebia que algumas opiniões e desabafos no Facebook acabavam trazendo uma empatia legal das pessoas e isso me motivou a continuar escrevendo. Acho que quando alguém se identifica com algo que você diz ou escreve, parece que você fica com aquele calorzinho de se sentir útil e representando alguma coisa em algum lugar. É bem bom.

Esse livro está dividido em duas partes: Aceitação e Superação. Essa divisão aconteceu porque, conforme eu fui desenvolvendo os textos do blog, percebi o quanto as pessoas se identificavam com os episódios que eu vivi e vivo até hoje. Desde identificar os traços que complementam a nossa personalidade durante o amadurecimento, até as formas como a gente lida com os desafios da vida.

Afinal, a vida não é nada fácil. E ter alguém que compartilha das mesmas dores e sai delas da melhor forma possível é, digamos, acalentador.

Escrever, pra mim, é como uma válvula de escape para tudo que acontece ao meu e ao nosso redor. Do meu ponto de vista.

Vamos então aprendendo juntos – e nesse caminho descobriremos coisas incríveis sobre nós mesmos. Essa grande desventura recheada de uma série de aventuras que iluminam nossa estrada. Os pontos de luz da grande tragédia.

É mais ou menos isso. Espero que goste.

Impresso
R$ 41,05

Ebook (PDF)
R$ 13,99

Tema: Afirmações, Administração Do Stress, Não Ficção, Biografia e Testemunho, Autoajuda Palavras-chave: aceitação, gay, lgbt, superação

Características

Número de páginas: 335
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.