Agbook

Duke: Nascido para Atuar

Por: Israel Foguel

Duke nasceu em Winterset, Iowa, no dia 26 de maio de 1907 e foi um premiado ator dos Estados Unidos. Filho de um farmacêutico, seu verdadeiro nome era Marion Robert Morrison.

Ele detestava seu nome e ao entrar para o cinema mudou-o para John Wayne, que tinha mais a ver com um rapaz de 1,92 metros de altura e campeão de futebol, pela University of Southern California. Ele perdeu sua bolsa de estudos de futebol para a Universidade do Sul da Califórnia após um acidente.

'Duke', 'Everlovin', ou apenas 'Dad' para sua família e amigos nasceu no Centro-Oeste, mas logo se fixou no sul da Califórnia com sua família para acomodar a condição pulmonar de seu próprio pai.

Quando criança, John Wayne teve um cachorro da raça Terrier chamado "Duke", de onde saiu seu próprio apelido, "Duke".

Os moradores da cidade natal de John Wayne, Glendale, costumavam chamar os dois, "Big Duke" e "Little Duke", mas em 1930, enquanto filmava o filme, "The Big Trail", o diretor Rao Walsh deu-lhe o nome de "John Wayne". O apelido de infância, entretanto, ficou preso a Wayne que seria conhecido como "o Duke" pelo resto de sua vida.

Durante a Juventude foi membro da Ordem Demolay.

Filho de pais empobrecidos que lutaram ao longo de suas vidas, Wayne nunca perdeu sua paixão pela compra de catálogos, comprando presentes para familiares e amigos até que "os pacotes de pedidos por correspondência chegassem em montes, 10 ou 20 por vez".

Wayne não conseguiu encontrar felicidades em um catálogo de pedidos por correspondência e sua vida pessoal foi atormentada.

Sua mãe, Mary, era fria e hipercrítica, não importava quão bem sucedido ele se tornasse. Ela aceitava a frequente generosidade de Wayne com um sorriso de sussurro.

Seu pai Clyde Morrison foi um fracasso de negócios que morreu antes de ver seu filho alcançar o estrelato.

John Wayne tinha um irmão menor, chamado Robert. Na foto ao lado, Mary, John Wayne e Robert. Foi o movimento para o oeste que introduziu o robusto homem para os estúdios de cinema de Hollywood.

Neste livro vamos falar da vida e carreira deste ator incrível conhecido como John Wayne.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,93

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Filme, Artes e Entretenimento, Artes Cênicas Palavras-chave: cinema, história, motion, pictures

Características

Número de páginas: 124
Edição: 2(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-922546-5-0
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.