Agbook

Inclusão escolar

Esta página foi vista 33 vezes desde 16/05/2019

Uma análise na perspectiva da teoria crític

Por: Naiara de Oliveira Basilio Lopes

Esta obra tem por objetivo trazer reflexões, sob a perspectiva da Teoria Crítica, acerca da inclusão escolar de alunos com deficiências, indo além da segregação e a imposição legal da integração e adaptação nas escolas de ensino regular. Para isso, é realizada uma análise sobre a instituição escolar para que se possa pensar em inclusão. Esta pesquisa está pautada no pensamento de autores como Theodor Adorno, um dos pioneiros da Teoria Crítica da Sociedade, bem como José Leon Crochik e Nicole Crochik, dentre outros escritores. Assim, o único poder efetivo que combate o princípio de Auschwitz seria a autonomia, sendo que resulta em um poder de reflexão e a autodeterminação dos indivíduos em sociedade em prol da inclusão social e a educação inclusiva.

Impresso
R$ 27,17

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Estudo Das Crianças, Deficientes, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Palavras-chave: crítica., educação, inclusão., teoria

Características

Número de páginas: 20
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.