Agbook

Será mesmo o diabo?

Esta página foi vista 52 vezes desde 16/06/2019

Expansão da dendeicultura e o campesinato na Amazônia paraense

Por: Claudiane de Sousa

A partir de 2004, no contexto do Programa Nacional de Produção e Uso de Biocombustíveis (PNPB) a expansão do dendê na região nordeste paraense recebeu acelerado investimento. Neste contexto a agricultura familiar foi incentivada a plantar dendê para fornecer matéria prima às empresas produtoras de biodiesel, entre elas a Vale e a Petrobrás Biocombustíveis. A pesquisa averiguou que embora haja um esforço deliberado para a expropriação das famílias e sua completa subordinação, a família integrada tem mantidos suas práticas culturais e lutado para manter-se em seus sistemas culturais específicos. A integração não vem se dando sem tensões e disputadas de poder. De um lado a empresa desrespeitando a lógica da produção camponesa e de outro, camponeses integrados lutando para manter seu modo de vida.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 37,57

Ebook (PDF)
R$ 12,92

Tema: Antropologia, Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: campesinato., dendeicultura., mercado.

Características

Número de páginas: 222
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-5697-938-4
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.