Agbook

BELVEDER

Por: Jorge Lucio de Campos

"O livro que o leitor tem nas mãos é (ou não é apenas) uma coletânea de Jorge Lucio de Campos cuja estreia, em 1990, revelou uma nova dicção na poesia brasileira. A tese que me empenharei de demonstrar aqui é de que este autor, mais do que simplesmente reunir a sua produção, construiu e desconstruiu a si mesmo. Enquanto um personagem criador de poesias, ele montou e desmontou o ato de sua própria produção. Belveder tem, como porta de entrada, o poema 'Tauromaquia'. Não se trata apenas do trabalho mais realizado. É também um intrincado exercício de referências (pictóricas) cruzadas. Quem acompanha a produção de Jorge Lucio sabe que isso não é novidade. A tendência à fanopeia, motivada pelas imagens que, afinal, fazem parte do cotidiano profissional de um autor também estudioso das artes plásticas, é, por isso, até certo ponto, uma decorrência natural". Com estas palavras, o poeta e professor Lucio Agra inicia a apresentação de Belveder, a segunda coletânea poética de Jorge Lucio de Campos publicada originalmente em 1994.

Impresso
R$ 37,43

Tema: Poesia, Literatura Nacional, Artes Palavras-chave: brasil, literatura, poesia

Características

Número de páginas: 87
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.