Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

MISTÉRIO SOB AS LUZES DA ARCÁDIA

Por: Francisco Rodrigues Júnior/Tomás Antônio Gonzaga

Em um fim de semana, do ano de 1784, o Narrador conhece Tomás Antonio Gonzaga através do padre Luís Vieira. Três anos depois, em 1792, quando Gonzaga se envolveu no Movimento da Inconfidência Mineira e estava prestes a ser exilado, o Narrador cumpri-lhe uma promessa ao visitá-lo na Fortaleza do Patriarca de São José da Ilha das Cobras. Essa surpreendente promessa é algo hilariante, pois Gonzaga transfere o seu espírito ao jovem Narrador para que ele possa cumprir uma missão importante que não seria simplesmente viver um intenso amor com a senhorita Marília, mas também a difícil missão de uma tarefa de mistério e aventura a qual envolve Judas Iscariotes quando na última ceia com Jesus. Cristo. Toda a história ocorre em um espaço genuinamente arcádico e Minas Gerais, todavia, se torna o cenário de toda essa interessante intriga na época do ciclo do ouro.

Este romance tem um caráter duvidoso, levando-nos a crer que a história tenha sido ditada por Tomás Antonio Gonzaga que, subjetivamente, surpreende o leitor ao ditar um romance em que ele idealiza ser o verdadeiro Dirceu e viver o seu amor ao lado da senhorita Marília (Gonzaga e Joaquina Dorotéia) com o objetivo de viver intensamente aquilo que lhe foi negado em vida e que, todavia, ficou (e permanecerá) idealizado apenas em seus poemas que fazem parte da consagrada obra "Marília de Dirceu". Neste romance ditado por ele, embora seja também uma ficção, a história se passa em uma fazenda perto de Vila Rica de Ouro Preto - Minas Gerais, no final do século XVIII, envolvendo amor, mistério e aventura quais ligações são pontos importantes que vão de encontro ao Barroco e ao Arcadismo Literário.

Marília, uma moça nobre e muito delicada , deixa sua vida na cidade para se tornar camponesa e viver seu grande amor com Dirceu. Depois de ambos se casarem, Dirceu tem uma misteriosa missão para realizar e, ainda assim, Marília, como Penélope, enquanto aguarda o retorno do seu marido à missão, funda uma cidade encantadora que há muito tempo ficou escondida dos olhos dos brasileiros. A cidade escolhida por Tomás Antonio Gonzaga ao romance é Lavras Novas, que até hoje é vista como uma cidade lendária e maravilhosa que fica escondida em uma das montanhas de Minas Gerais.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 45,06

Ebook (kpf)
R$ 17,22

Tema: Curiosidades & Maravilhas, Referência, Literatura Nacional, Ficção e Romance Palavras-chave: arcadismo, aventura, barroco, brasil, colônia, espiritismo, gonzaga, iscariotes, jesus, judas, literatura, mediunidade, minas, mineiro, ouro, portugal, rei, renascimento, romance

Características

Número de páginas: 318
Edição: 2(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9781087407951
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.