Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Em busca de luz para meu ser

Por: Ricardo Gonçalves

Este romance expõe inúmeros tabus, a começar pela condição dos protagonistas: um casal homossexual. Um encontro casual passa imediatamente para um relacionamento sexual, mas se transforma em envolvimento profundo, o surgimento do amor.

Fernando é terapeuta e, ao mesmo tempo, narrador da história. Alexandre, com experiência bissexual vasta, é um rapaz simples, com pouca instrução e, não tendo sabido em seu passado lidar com um desafeto, envolveu-se no submundo das drogas. Por causa da promiscuidade, torna-se portador de HIV.

A virtude do livro, porém, não tem a ver apenas com esse enredo. A importância dele está em ser um conjunto de lições fundamentais para a existência, que tendem a levar o leitor à elevação espiritual, enquanto acompanha os passos dos dois rapazes. Por isso, é um livro de espiritualidade, mas não de religião. É também um livro de Filosofia e Psicologia. Trata de questões muito cruciais, mas de maneira extremamente didática, para poderem ser compreendidas por todas as pessoas. Não é livro de doutrinas, mas de perguntas que cada leitor pode se colocar e dar-lhes suas próprias respostas. É um livro que expõe e confronta todas as formas de preconceito. Nele, o amor humano, incluindo o sexo, é tratado como manifestação do Amor Divino. É um livro que traz muitos tópicos para meditação.

A espiritualidade de Fernando é exacerbada, motivo pelo qual pretende fazer de tudo para introduzir o amado nessa senda, o que efetivamente acontece, de maneira gradual. Aos poucos, Alexandre vai despertando para a consciência de ser muito mais do que poderia imaginar, antes de conhecer seu amigo. A paciência de Fernando é fruto de muito tempo de dedicação ao Deus Interior, que lhe proporciona surpreendentes revelações, fazendo-o crescer e o ajudando conduzir Alexandre.

Outros tabus tratados são: a dependência química, com relatos de situações críticas em que Alexandre esteve envolvido, contando sempre com a compaixão do amigo; o câncer, que Fernando ajuda uma paciente a enfrentar; os prejuízos da fé cega às pessoas que se entregam a crenças e valores religiosos, sem o concurso da reflexão; a morte, trazendo-a para o significado de transformação, ao invés de término. Ao final, é apresentado um recurso espiritual, acompanhado de uma decisão, que Fernando adota para lidar com a ausência de seu amigo e, assim, alcançar paz e completude.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 50,35

Tema: Inspiração E Crescimento Pessoal, Espiritualidade, Aconselhamento, Desenvolvimento Humano, Corpo, Mente E Espírito, Autoajuda Palavras-chave: autoajuda-amor-homossexualidade-preconceito-crenças-valores-dependência, pessoal, química-desenvolvimento

Características

Número de páginas: 341
Edição: 3(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-923378-3-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.