Agbook

Em busca de luz para meu ser

Por: Ricardo Gonçalves

Este romance expõe inúmeros tabus, a começar pela condição dos protagonistas: um casal homossexual. Um encontro casual passa imediatamente para um relacionamento sexual, mas se transforma em envolvimento profundo, o surgimento do amor.

Fernando é terapeuta e, ao mesmo tempo, narrador da história. Alexandre, com experiência bissexual vasta, é um rapaz simples, com pouca instrução e, não tendo sabido em seu passado lidar com um desafeto, envolveu-se no submundo das drogas. Por causa da promiscuidade, torna-se portador de HIV.

A virtude do livro, porém, não tem a ver apenas com esse enredo. A importância dele está em ser um conjunto de lições fundamentais para a existência, que tendem a levar o leitor à elevação espiritual, enquanto acompanha os passos dos dois rapazes. Por isso, é um livro de espiritualidade, mas não de religião. É também um livro de Filosofia e Psicologia. Trata de questões muito cruciais, mas de maneira extremamente didática, para poderem ser compreendidas por todas as pessoas. Não é livro de doutrinas, mas de perguntas que cada leitor pode se colocar e dar-lhes suas próprias respostas. É um livro que expõe e confronta todas as formas de preconceito. Nele, o amor humano, incluindo o sexo, é tratado como manifestação do Amor Divino. É um livro que traz muitos tópicos para meditação.

A espiritualidade de Fernando é exacerbada, motivo pelo qual pretende fazer de tudo para introduzir o amado nessa senda, o que efetivamente acontece, de maneira gradual. Aos poucos, Alexandre vai despertando para a consciência de ser muito mais do que poderia imaginar, antes de conhecer seu amigo. A paciência de Fernando é fruto de muito tempo de dedicação ao Deus Interior, que lhe proporciona surpreendentes revelações, fazendo-o crescer e o ajudando conduzir Alexandre.

Outros tabus tratados são: a dependência química, com relatos de situações críticas em que Alexandre esteve envolvido, contando sempre com a compaixão do amigo; o câncer, que Fernando ajuda uma paciente a enfrentar; os prejuízos da fé cega às pessoas que se entregam a crenças e valores religiosos, sem o concurso da reflexão; a morte, trazendo-a para o significado de transformação, ao invés de término. Ao final, é apresentado um recurso espiritual, acompanhado de uma decisão, que Fernando adota para lidar com a ausência de seu amigo e, assim, alcançar paz e completude.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 50,35

Tema: Inspiração E Crescimento Pessoal, Espiritualidade, Aconselhamento, Desenvolvimento Humano, Corpo, Mente E Espírito, Autoajuda Palavras-chave: autoajuda-amor-homossexualidade-preconceito-crenças-valores-dependência, pessoal, química-desenvolvimento

Características

Número de páginas: 341
Edição: 3(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-923378-3-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.