Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

MARKETING AMBIENTAL

Esta página foi vista 216 vezes desde 28/09/2019

Sustentabilidade Corporativa

Por: Roberto Magalhães Jr

"Uma análise histórica do modo com que o consumo levou aos atuais excessos e desperdícios, pensada também sobre a ótica de como uma sociedade moderna e consciente poderia utilizar o mercado em favor da preservação do meio ambiente. Afinal, o consumidor é sem dúvida peça fundamental num processo de mudança cultural, ao reconhecer valor nos produtos e serviços ofertados no mercado e recompensa-los por isso. Todavia, a sustentabilidade do planeta passa essencialmente pela capacidade das empresas em internalizarem tal pressuposto em suas ações, conduzindo seus negócios de acordo com seus conceitos. Como empresas antenadas as exigências da atualidade e dispostas a fazer algo em favor do meio ambiente, devem assumir sua responsabilidade e tomarem a iniciativa para tornar o mundo corporativo mais sustentável. A partir de uma visão estratégica de marketing, na qual considera a questão ambiental como ponto central em suas discursões e entendendo a importância de incorporá-la em todas as suas atividades, com o devido cuidado de manter-se atentas a “coerência” em todas as suas ações, sobre o risco de incorrerem em maquiagem verde e serem mal vistas pela sociedade. O livro destaca como fundamental ao plano de marketing empresarial, bem como para a sustentabilidade do planeta, o conceito de “intensão” em preservar o meio ambiente, fazendo com que as empresas atuem onde a legislação não consegue alcançar, visto que: “os lírios não nascem de leis”. Felizmente, grandes corporações do setor do varejo nos mostrou o caminho para uma atuação ambiental prática e responsável sobre sua vasta rede de fornecedores, atraindo-os com o que podem oferecer de mais valioso: a capacidade de expor os produt os em seus estabelecimentos. A posição privilegiada na qual o setor de varejo se encontra, fazendo a ligação entre os fabricantes de produtos de consumo e os consumidores, fez seus fornecedores utilizarem de re-design para repensarem o modo como poderiam reduzir seus impactos. Nesse aspecto, o autor debate a avaliação do projeto pensada de forma holística e desenvolveu uma metodologia de design, baseado em anos e estudos, para minimizar os impactos ambientais, tanto de produtos como de suas embalagens".

Impresso
R$ 215,68

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Recursos Naturais, Engenharia E Tecnologia Ambiental, Ciência Ambiental, Natureza, Engenharia E Tecnologia, Ciência Palavras-chave: ambiental, maquiagem, marketing, verde

Características

Número de páginas: 399
Edição: 1(2019)
Formato: Quadrado 200x200
Coloração: Colorido
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.