Agbook

Teólogo vs Ateu

Um diálogo intelectual

Por: V. B Júnior

É com muito prazer e alegria que venho por meio desse singelo livreto, expressar mais um dos meus trabalhos literários.

Talvez nunca na história desse país (Brasil) tenha se vivido uma polaridade de ideias tão aguda e voraz. Em geral ou você é A ou B, seja na política, na teologia, na ideologia e etc. Não há espaço para bons diálogos ou debates, pois o que vale é a disputa narrativa.

Para muitos teólogos, ser ateu nada mais é que possessão demoníaca ou reles frustração. Para muitos ateus, ser ateu é sinônimo insofismável de intelectualismo, e ser teólogo ou religioso é reles atraso e ignorância.

Bons diálogos e debates devem ser caracterizados por boas ideias, análises lógicas e reflexões, sem preconceito ou ataque.

Nos dias atuais tem sido difícil extrair boas conclusões nos debates, pois os modelos são extremamente desfavoráveis e não permitem aos debatedores tempo e estrutura necessária.

Na presente obra trago ao público um diálogo equilibrado, elegante e moderado entre um ateu convicto e um teólogo moderno. Talvez para um cristão ou religioso mais conservador, o diálogo soará como tendo dois ateus, mas não é assim que pensamos, pois a teologia não é rígida, e essa será uma das propostas teológicas do presente livreto.

Nosso propósito não terá por objetivo levantar bandeira de A ou B, como também, não nos interessa ridicularizar ou menosprezar ambos os lados, antes, procuro expressar e representar da melhor maneira possível ambas as posições.

Os argumentos e reflexões são de minha total autoria, caso haja alguma ideia ou reflexão que fuja em demasia as vertentes de pensamentos, assumo a total responsabilidade.

Desde já rogo aos caros leitores paciência e flexibilidade no que concerne aos temas tratados, pois o objetivo não terá por foco principal debater religião em si, mas o seu objeto maior de adoração e culto que é Deus.

O que você não deve esperar dessa obra? Você não deve esperar um debate técnico, científico, estatístico ou histórico, pois se o debate gira em torno da fé em Deus, cremos que tais disciplinas embora úteis, não satisfarão os desejos implícitos no presente diálogo.

Observação.

Pelo fato de nós autores independentes sermos responsáveis por cada centelha da publicação, será natural (não que seja correto) haver algum erro de “digitação” ou “concordância gramatical.”

Recorremos à compreensão dos nossos leitores, pois não gozamos de uma equipe profissional para nos oferecer todo o suporte técnico necessário. Grato!

V. B Júnior

2020

Impresso
R$ 29,24

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Filosofia / Religião, Agnosticismo, Teologia, Religião, Filosofia Palavras-chave: -, ateísmo, debate, filosofia, reflexão, teologia

Características

Número de páginas: 83
Edição: 2(2020)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.