Agbook

Revista Capacitar - Educação, Cultura & Sociedade

Esta página foi vista 33 vezes desde 08/11/2019

Por: ano 1, n. 2, abr./jun. 2019.

E d i t o r i a l

Para sobreviver enquanto espécie, o ser humano seguiu um imperativo biológico: pensar. De fato, para além de uma prerrogativa antropológica, o uso das categorias lógico-dedutivas constitui uma necessidade de adaptação, vital à sobrevivência de um organismo animal, cujo despreparo para a existência é tão flagrante e ostensivo. Ao longo da sua evolução, o ser humano obrigou-se a percorrer o caminho inverso ao do desenvolvimento natural das espécies, ou seja, ao contrário de se adaptar às circunstâncias imanentes; fez acomodar, por meio de raciocínio, o meio ambiente à sua fragilidade orgânica – traço distintivo formidável em relação aos demais seres vivos imersos na lógica da seleção natural. Na sua gênese, a espécie humana valeu-se da sua elevada capacidade (cerebral, cognitiva, psíquica, afetiva) para mudar as circunstâncias em favor das suas inabilidades. E logrou projetar-se ao futuro.

Na espécie humana, o futuro é sempre síntese de saberes. Além de capacidade de abstração superior, outro traço distintivo do ser humano é a necessidade de legar conhecimento à sua descendência. Desta forma, as gerações conseqüentes podem partir de uma gama de informações previamente elaboradas e devidamente sistematizadas, de forma a ampliá-las, consolidá-las ou refutá-las. Portanto, o conhecimento, na espécie humana, segue um padrão exponencial, o que produz seres cada vez mais cognitivamente aptos - e, conseqüentemente, sociedades vertiginosamente mais complexas. Essa publicação é dedicada ao conhecimento. Boa leitura!

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 38,07

Tema: Não Ficção, Educação Palavras-chave: cultura., educação., periódico., sociedade.

Características

Número de páginas: 120
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
ISBN: 9788567741048
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.