Agbook

Porco-Espinho

Esta página foi vista 23 vezes desde 19/11/2019

Contos

Por: Lizette Rodrigues

Sonia Lizette Rodrigues Linden é conhecida e reconhecida escritora, com livros publicados nas áreas da prosa e da poesia.

Neste Porco-espinho, em contos dos mais variados matizes, nos encanta pelo rico contraste entre o que é sério e o que é hilário. Sem deixar de pintar com cores alegres o que é carregado de humanidade, respeito, inclusão. E note que Sonia já havia antecipado sua luta pelos direitos humanos, inclusivos, lá na década de 1970. Uma visionária que hoje representa a luta vitoriosa pelos avanços que antes eram apenas sonhos, porto seguro muito distante.

A violência contra a mulher, dolorosamente narrada no chocante conto “Sangue no pano de prato”, entre outros belos trabalhos, hoje mostra conquistas e que se somam a necessárias vitórias – ainda que haja quem sugira armas ao invés de livros; escolas de tiro para crianças; destruição de florestas... Mas como afirmava o poeta-ave, Mario Quintana: “...Eles passarão...”

E a imagem poética do porco-espinho, pelos textos de Lizette Rodrigues, vem nos ensinar que necessitamos – pela tolerância – nos tornarmos iguais, cada um com seus espinhos, acomodarmos as diferenças sociais. Ninguém maior, ninguém melhor que ninguém.

Se cada um recolher seus espinhos e garras – como fazem os felinos ao brincarem com seus filhos – o resultado será a soma de interesses para o bem-comum.

O Porco-espinho de Lizette Rodrigues mostra que é possível trocarmos espinhos e armas por afeto e respeito.

Rossyr Berny - editor

Ebook (epub)
R$ 30,00

Tema: Poesia, Autoajuda Palavras-chave: contos, espinho, porco

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.