Original

Agbook

Original

Cinema e Tableaux Vivants

O Filme como Sala de Exposição

Por: Fábio Frazão

Tableau Vivant define o fenômeno da encenação de uma obra de arte – em geral pinturas e estátuas - por parte de atores ou modelos. Trata-se de uma prática cultural muito antiga e que em determinados períodos históricos chegou a ser muito significativa dentro da cultura popular. Este livro investiga a origem e evolução dos Tableaux Vivants através dos séculos, até a sua chegada ao cinema, seu processo de instalação, suas modalidades de execução, sua evolução formal, sua significação simbólica e as diversas consequências fenomenológicas resultantes para esta mídia. Além disso, o livro também carrega o objetivo de demarcar o cinema como um herdeiro histórico de uma longínqua tradição pictórica e dramática.

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 44.09 por:
R$ 39,54

Tema: Mídia De Massa, Filme, Belas Artes, Entretenimento, Artes Cênicas, Artes Palavras-chave: arte, cinema, pintura

Características

Número de páginas: 296
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-541-7644-0
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.