Agbook

FAMÍLIA MULTIESPÉCIE

Reflexos do Direito do Animal no Direito de Família e de Sucessões

Por: Juliana Maria Rocha Pinheiro Bezerra da Silva

As mudanças valorativas em relação aos animais de estimação fizeram com que os mesmos passassem a ocupar uma posição equiparada à de membro da família na qual estão inseridos. Assim, tendo em vista a ausência de leis que versem sobre o assunto no Brasil, é necessário compreender o novo contexto dos clãs familiares, bem como saber identificar o momento em que estamos diante de uma família multiespécie.

O fato é que já existem mais pets do que crianças nos lares brasileiros, fazendo com que tenhamos um olhar mais cuidadoso para esse novo formato de família entre as espécies.

A obra, com forte compromisso científico e escrita por quem vivencia na prática a convivência com animais, expõe as tendências no Direito de Família em virtude da influência do Direito do animal, bem como as dificuldades enfrentadas pelo Poder Judiciário na prestação de sua tutela jurisdicional.

Na obra, é discutido, de forma leve, razão pela qual aconselha-se a leitura não apenas para juristas, os Institutos da Guarda de pessoas aplicadas aos animais, da pensão alimentícia para pets, da visitação pelo tutor não contemplado pela guarda e, por fim, do direito de sucessões.

Como visionária e entusiasta de que o Direito do Animal é, atualmente, um dos ramos mais instigantes e transformadores da sociedade, a autora analisa alguns projetos de Lei em andamento e decisões vanguardistas de nossos Tribunais com a aplicação da analogia ao caso concreto.

De fato, uma obra para toda a sociedade.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 34,40

Tema: Incapacidade, Direitos Civis, Direito Civil, Direito, Animais Palavras-chave: animal, direito, família, guarda, herança, pensão, sucessão

Características

Número de páginas: 78
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-504-1057-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.