Agbook

Violência sexual contra a mulher:

Um desafio para o atendimento humanizado da enfermagem

Por: Camila Corrêa de Oliveira

Obra editada por Fábio F. Esteves

O Relatório Nacional Brasileiro retrata o perfil da mulher brasileira e refere que a cada 15 segundos uma mulher é agredida, totalizando, em 24 horas, o número de 5.760 mulheres espancadas no Brasil. Este fato deveria ser encarado pelos governantes como um problema de saúde pública. O objetivo deste trabalho é identificar os traumas ocorridos em mulheres vítima de violência sexual. O método utilizado foi uma abordagem qualitativa através de uma revisão integrativa que se trata de um método específico, que resume o passado da literatura empírica ou teórica, para fornecer uma compreensão mais abrangente de um fenômeno particular (BROOME, 2006). Conclui-se, então, que o enfermeiro deverá trabalhar no atendimento a mulher vítima de violência sexual de forma humanizada, evitando as complicações secundárias ofertando segurança e conforto, mas também pode atuar na prevenção, sobretudo o enfermeiro da ESF que, por meio das visitas domiciliares e os grupos de internação dialógica, percebem que quando a mulher está em situação de vulnerabilidade.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 31,65

Ebook (PDF)
R$ 14,10

Tema: Saúde E Fitness, Direito Palavras-chave: a, contra, enfermagem, mulher, violência

Características

Número de páginas: 58
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-913699-4-2
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.