Agbook

OS NÏZCAROS

Discursos Politicos em "PÊ"

Por: Silvino Dos Santos Potêncio

Sinopse do Livro “OS NÏZCAROS”!

Nesta obra o autor elaborou uma colectânea de textos em forma de crônica em alegoria a várias atitudes politicas durante as campanhas no período pós Abril de 1974 em Portugal.

Não se trata de uma obra investigativa e sim apenas uma maneira prática de entertenimento para aqueles que gostam de ler factos, actos e eventos contemporâneos a muitos de nós, que convivemos de perto com eles. São contos de ficção literária com base numa constatação prática que é a realidade dos nossos dias: os nïzcaros (ou cogumelos) precisam ser sempre bem escolhidos antes de os preparar para qualquer refeição, caso contrário eles podem ser venenosos na sua essência e levar os comensais a um fim antecipado de suas vidas.

Quanto ao estilo literário aqui escolhido, bem como em todas as outras obras deste autor, não há regras gramaticais ou semânticas préviamente estabelecidas. Todavia, a raiz da Lingua Portuguesa prevalece na sua forma original e regional de acordo com os lugares onde se desenrolam vários dos depoimentos aqui deixados.

O livro contém um conjunto de “discursos políticos” resumidos em uma só página, embora o corolário original em rascunho arquivado atinge uns 1.900 verbetes todos Iniciados com a letra “P” de Português. Contudo cada discurso foi elaborado em época contextual e os nomes aqui mencionados são apenas figurativos.

Por último o autor segue aqui um pensamento do Grande Poeta, Escritor Transmontano, Dr Adolfo Correia da Rocha (MIGUEL TORGA); quando ele recebeu o convite para integrar um Partido Politico ele respondeu de imediato!

O único partido que me interessa é o da liberdade.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 45,88

Ebook (PDF)
R$ 16,14

Tema: Literatura Nacional, Literatura Estrangeira, Artes e Entretenimento Palavras-chave: crônicas, da, emigração

Características

Número de páginas: 311
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (2 comentários)
24/06, 19:17 h
Silvino Potêncio
Em princípio na minha condição de Autor/Editor Independente, ao publicar esta obra literária eu pretendo alertar para certas alegorias públicas mostradas por homens e mulheres que sobem ao palanque eleitoral não com intenção de governarem, e sim "se governarem a si próprios"! Bem hajam pela leitura. Silvino Dos Santos Potêncio Emigrante Transmontano em Natal/Brasil
19/12, 11:22 h
silvino potencio
Nesta edição na versão impressa do livro fica a critério de cada leitor escolher o tipo de Capa. Na versão em PDF os originais são coloridos. Para baixar o livro sigam as instruções do Editor no Clube de Autores

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.