Agbook

O LIVRO MAIS MISTERIOSO DO MUNDO O MANUSCRITO VOYNICH (COMPLETO)

The voynich manuscript complete

Por: Unknown(w.Uriel)

O manuscrito Voynich(o livro mais misterioso do mundo nunca foi decifrado por qualquer pessoa nem sua escrita e suas imagens desconhecidas

Epoca primeira metade do século XV

idioma desconhecido

páginas 234(não necessariamente)

Localização atual Biblioteca de Manuscritos e Livros Raros Beinecke da Universidade de Yale ( Estados Unidos ).

Extrato do manuscrito

O manuscrito Voynich é um códice ilustrado que remonta ao século XV ( datação por radiocarbono estabelecida com quase total certeza de que o manuscrito foi escrito entre 1404 e 1438 ), escrito com um sistema de escrita que ainda não foi decifrado . O manuscrito também contém imagens de plantas que não são identificáveis ​​com nenhuma planta e idioma conhecido.usado no texto, ele não pertence a nenhum sistema alfabético / linguístico conhecido na época. Foi definido por muitos como "o livro mais misterioso do mundo".

O manuscrito é mantido na Biblioteca Beinecke de manuscritos raros e livros da Universidade de Yale ( Estados Unidos ), onde está o número de inventário

.O manuscrito Voynich deve seu nome a Wilfrid Voynich , um comerciante inglês de origem(polish) polonesa, nascido raro, que o comprou da faculdade jesuíta de Villa Mondragone , perto de Frascati , em 1912 . O contato entre Voynich e os jesuítas foi o padre Joseph Strickland (Joseph Strickland 1864-1915), um religioso jesuíta. Sua Ordem precisava de fundos para restaurar a vila e vendeu a Voynich trinta volumes da biblioteca, que também era composta de uma coleção de volumes do Roman College , transportada para o Mondragone College juntamente com a biblioteca jesuíta geral para salvá-los das expropriações da novaReino da Itália . Entre esses livros, havia também o misterioso, cuja origem é desconhecida.

Voynich encontrou, dentro do livro, uma carta de Johannes Marcus Marci ( 1595 - 1667 ), reitor da Universidade de Praga e médico real de Rudolph II da Boêmia , com o qual ele enviou este livro a Roma no amigo polígrafo Athanasius Kircher para decifrá-lo.

O próprio Voynich afirmou que os escritos continham pequenas anotações no grego antigo e datavam o volume como originalmente do século XIII .

Na carta, com o título " Praga , 19 de agosto de 1665 " (ou 1666 ), Marci afirmou ter herdado o manuscrito medieval de um amigo seu (que mais tarde se tornou um alquimista desconhecido chamado Georg Baresch )e que seu antigo dono, o imperador Rudolf II , o comprou por 600 ducados (uma figura muito alta), acreditando ser o trabalho de Ruggero Bacone .

A propriedade do manuscrito passou de Voynich para o conhecido comerciante e especialista em livros antigos Hans Peter Kraus, que o doou à Universidade de Yale, que o mantém na Biblioteca de Manuscritos Raros e Livros Beinecke , arquivada com o número de inventário "MS 408".

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 210,22

Ebook (epub)
R$ 466,04

Tema: Livros, Americano, Ciências Biológicas, Artes e Entretenimento, Antiguidades E Colecionáveis Palavras-chave: #manuscriptovoynich, #omanuscriptovoynichcompleto, #thevoynichmanuscriptcomplete, #voynichmanuscript

Características

Número de páginas: 205
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
ISBN: 159-98-655-56
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.