Agbook

FLORBELA

ANTOLOGIA POÉTICA

Por: EDITORA DO CARMO

ENTRE O CÉU E O INFERNO

Caso existisse céu ou inferno para o poeta, como seria sua chegada em ambos?

Depois de ser dispensado pelo secretário do diabo, o poeta foi ao céu.

‘No céu, um secretário de Deus lhe perguntou:

-Então o que fizeste na terra?

- Fui poeta, não fiz muita coisa. Apenas alguns poemas, amei algumas mulheres, bebi um bocado, mas nunca fui escravo de homens nem de Deus. Nunca roubei, nem feri um semelhante, mas não sou bom o bastante para merecer o céu, por isso fui primeiro ao inferno, contudo o diabo desprezou-me.

O Secretário de Deus ponderou todo o assunto e mandou que o poeta aguardasse um instante, pois iria consultar uma entidade superior, para saber se aceitaria ou não o poeta no céu.

Voltando da consulta ao seu chefe imediato, o secretário perguntou:

- Então poeta, o que veio fazer no céu se nunca rezou para Deus nem para um dos seus santos?

- Não sei exatamente o que procuro no céu, devo ter me equivocado. O céu não me parece ser um bom lugar para se fazer poesia. Contudo, eu estava à toa por ir, portanto quis conhecer como vivem as pessoas no céu e no inferno.

- Entre todos que aqui estão, não se encontra sequer um poeta do teu nível, aqui não é lugar para céticos, devo lhe dizer que também não será aceito entre nós.

O poeta deu meia-volta, se retirou do recinto sagrado, da porta do céu, mas quando ia se afastando, ouve uma voz lhe gritar pelo nome:

- Poeta, poeta, venha comigo. Vou lhe mostra uma terceira opção, um lugar feito apenas para receber os poetas, um lugar entre o céu e o inferno, entre o bem e o mal.

O poeta seguiu a voz, depois sumiu num vendaval que passava todos os dias para recolher os poetas que eram dispensados por Deus e pelo diabo.

Evan do Carmo

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 49,00

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Inspiracional & Religioso, Poesia, Mensagens, Literatura Nacional Palavras-chave: amor, mulher, poemas

Características

Número de páginas: 209
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-16-796-7067-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.