Agbook

Café com teologia

coletânea 2018

Por: V. B Júnior

O ano de 2018 foi muito especial, pois em meio a inúmeras dificuldades, talvez tenha sido o mais produtivo teologicamente.

Em 2017 criei (não digo inventei) o meu mini artigo semanal e diário chamado: café com teologia. Infelizmente toda a produção daquele ano se perdeu. Em 2018 o projeto continuou.

Quase todas as manhas eu escrevia um artigo e compartilhava com amigos, em especial os da academia de teologia; grupo de WhatsApp criado pelo Pastor e escritor Marcos Dias. Até por isso será possível notar que a ele alguns artigos foram dirigidos.

Os artigos embora escritos em situação extremamente precária, foram compartilhados.

Boa parte da produção de 2018 se perdeu, e se não fosse pela consideração de alguns amigos em preservá-los, em especial MARCOS ABREU o Brado, jamais tal coletânea seria possível.

Confesso que na época em que os escrevi, o fiz por simplesmente fazer, sem em momento algum vislumbrar uma coletânea e publicar.

A edição da coletânea 2018 está amplamente revisada e razoavelmente expandida em 2020, principalmente no tocante as fontes expostas nas notas de rodapé. Insisto ao caro leitor a não as negligenciar.

Algumas outras poucas modificações foram feitas no conteúdo e estilo, mas nada que tenha fugido em demasia da versão original.

Talvez as mudanças mais significativas sejam aquelas feitas no conteúdo dos artigos, pois em alguns o teor estava extremamente pesado e deselegante.

Para o leitor ou teólogo mais exigente, lhe faltará maior rigor acadêmico e científico. Insisto de antemão que o café com teologia se trata em essência de pensamentos escritos matutinalmente a fim de expressar reflexões diárias acerca da fé e das escrituras. Em geral o café com teologia é um compilado de reflexões.

Um dos principais motivos da existência desse artigo, fora para ser polêmico e provocante. Os leitores contemplarão inúmeras propostas teológicas interessantes e até estranhas.

Obviamente que o nosso intuito não é o de atacar a fé ou as escrituras, mas em alguns momentos questionar os dogmas.

Para concluir, quero ratificar que sou cristão. Creio que haja inspiração nas escrituras - creio que Deus esteva em Cristo de alguma forma. Creio que em Jesus temos um acesso exclusivo e sublime ao criador.

Que Deus em Cristo possa abençoar cada leitor e crítico desta coletânea. Amém.

V. B Júnior 2020.

Impresso
R$ 33,73

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Teologia, Religião, Filosofia Palavras-chave: filosofia, reflexão, religião, teologia

Características

Número de páginas: 199
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.