Agbook

CUNHAGEM PROVINCIAL ROMANA

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Durante o final do terceiro século e início do segundo século a.C., o império romano se expandiu imensamente.

A Segunda Guerra Púnica trouxe um nível de gasto militar que não havia sido experimentado anteriormente pelo estado romano. Em reação a esses custos, o Senado adotou muitas medidas para suportar o ônus dessas dívidas crescentes, como as questões do áureo. A presença de denominações alternativas com menor teor de prata, como o victoriatus, ilustra a preocupação que Roma tinha em relação à moeda de prata e à capacidade das casas de estado em produzir uma moeda de prata consistente. Essa pureza mais baixa e seu valor mais baixo parecem também ter sido reconhecidos pelo povo romano, como demonstrado pela distinta separação de denários e victoriatii em achados de tesouros na Itália. À medida que Roma acumulava mais riqueza como resultado das múltiplas vitórias que alcançaram durante a primeira metade do século II a.C., a produção do victoriatus foi interrompida e os denários mais puros continuaram como a principal moeda de prata de Roma. Como resultado, o padrão de peso da cunhagem de denários foi estável de 187 a.C. até o recuo Neroniano em 64 d.C.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 42,04

Ebook (epub)
R$ 22,60

Tema: Moedas & Medalhas, Europa, Antigo, Geografia E Historia, Educação, Antiguidades E Colecionáveis Palavras-chave: história, império, moedas, numismática, romano

Características

Número de páginas: 62
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.