Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Interfaces juspedagógicas dos crimes midiáticos

Por: Sandra Mara Dobjenski

O presente estudo a cerca das Interfaces juspedagógicas dos crimes midiáticos a luz do Direito Penal – Uma análise sob o ponto de vista pedagógico e legal tem o objetivo de demonstrar a força que o sensacionalismo midiático tem mediante uma decisão jurídica no que tange a casos polêmicos, de repercussão social, bem como tecer a necessidade de uma interface juspedagógica do julgador na tomada de decisão, visando exclusivamente à punição do delito cometido e o cumprimento da justiça. Para tanto, será abordado o Tribunal do Júri, fazendo referência ao seu contexto histórico e a principiológica das decisões sobre o prisma da segurança jurídica; se realizará uma análise acerca da liberdade de pensamento e do direito à informação no contexto pedagógico, midiático e jurídico, de maneira tal a considerar a influência negativa que a mídia exerce sobre a opinião dos indivíduos; se fará ainda menção ao discurso da mídia como mediador do justo e finalmente se abordará a visão do Direito e da mídia frente a casos de repercussão nacional, de maneira a se trazer conceitos do Direito Penal e Processo Penal, para que seja feita uma ligação da parte jurídica com a área da comunicação e a interpretação pedagógica. Essa análise de casos como Eliza Samudio, Mercia Nakashima, Marcelo Pesseguine, Suzane Von Richthofen, dentre outros, cujos fatos repercutiram social e legalmente transcorrem num encontro entre a parte teórica e prática do estudo das influências da imprensa na tomada de decisões da corte magistrada. A metodologia varia entre elementos de revisão bibliográfica, trabalhos empíricos e análise de conteúdo.

Impresso
R$ 139,29

Ebook (epub)
R$ 38,75

Tema: Processo Penal, ética, Direito Penal, Direito, Crimes Verídicos Palavras-chave: a, contra, crimes, dolosos, dos, mídia., pedagogia., soberania, veredictos., vida.

Características

Número de páginas: 103
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Capa dura
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.