Agbook

NAPOLEÔNICAS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

As moedas de 20 francos emitidas durante o reinado de Napoleão Bonaparte, com 21 mm de diâmetro, pesam 6,45 gramas (peso bruto) e, com 90% de pureza, contêm 0,1687 onças troy ou 5,805 gramas de ouro puro. A moeda foi emitida durante o reinado de Napoleão I e apresenta seu retrato no anverso. A denominação (conhecida como Franco Germinal) continuou em uso durante o século XIX e, posteriormente, as moedas de ouro francesas na mesma denominação foram geralmente chamadas de "Napoleões". As moedas de ouro francesas anteriores são chamadas de Louis (o nome de dezoito reis franceses) ou écu (uma antiga palavra francesa para escudo). O Napoleão de ouro historicamente provou ser mais resistente do que outras moedas de ouro às forças econômicas, como após a crise de Suez, quando diferente de outras moedas, Napoleão não enfraqueceu.

As moedas foram cunhadas originalmente em duas denominações, 20 e 40 francos, para Napoleão Bonaparte. A peça de ouro de 40 francos não se tornou popular. As moedas de 20 francos têm 21 mm de diâmetro, pesam 6,45 gramas (peso bruto) e; a 90% de pureza, contenha 0,1687 onças ou 5,805 gramas de ouro puro. As moedas de 40 francos têm 26 mm de diâmetro, pesam 12,90 gramas (peso bruto) e; são 90% de ouro puro.

Napoleão tentou unificar a Europa e quase conseguiu, especialmente em termos de cunhagem. A moeda de Napoleão foi autorizada pela primeira vez por uma Portaria Monetária de 28 de março de 1803 pelo cônsul principal (primeiro cônsul) Napoleão Bonaparte. As moedas de ouro de 20 francos que ele autorizou em 1803 tornaram-se o modelo de todas as moedas da União Monetária Latina que circularam na Europa até 1914. A moeda francesa carrega a efígie, de perfil, Napoleão, que mais tarde se tornaria o Imperador francês. As moedas tinham o mesmo valor que o Louis, que tem a semelhança do rei Louis XIV da Revolução Francesa. Para Napoleão, havia ostensivamente sete tipos ou variedades de moedas cunhadas. Em geral, as variedades diferiam em termos de legenda anversa, legendas reversas, retrato e sistema de calendário. Para cada variedade, houve um novo estatuto de habilitação ou decreto executivo: 28 de março de 1803; 7 de abril de 1803; 26 de junho de 1804; 8 de setembro de 1805; 11 de fevereiro de 1807; 5 de agosto de 1807; e 22 de outubro de 1808. Por extensão, o termo Napoleão é hoje aplicado a todos os vários tipos de moedas de ouro francês de 20 francos.

Impresso
R$ 45,96

Ebook (epub)
R$ 22,60

Tema: Moedas & Medalhas, França, Antigo, Geografia E Historia, Educação, Antiguidades E Colecionáveis Palavras-chave: bonaparte, frança, moedas, napoleão, numismática

Características

Número de páginas: 111
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.