Agbook

QUESTÕES BÁSICAS DE TEORIA SOCIAL CLÁSSICA

Esta página foi vista 56 vezes desde 21/02/2020

Por: Raphael de Souza Cruz (Org.)

A Sociologia dispõe de um conjunto de autores cuja relevância para a formação da disciplina enquanto ciência os alçaram à condição de clássicos. Como uma ciência nascida das transformações sociais do final do século XIX, e buscando compreender as mudanças que ocorriam na sociedade europeia da época, a Sociologia encontrou nestes autores um esteio firme para desenvolver um núcleo de questões que atravessam as principais discussões da disciplina até hoje.

Émile Durkheim, Max Weber, Karl Marx e Georg Simmel desenvolveram arcabouços epistemológicos e metodológicos absolutamente distintos, porém seu ponto de partida foi o mesmo: a sociedade burguesa, industrial e urbana que se consolidava na Europa Ocidental, e que posteriormente se espalharia por todo o globo. Neste livro, oferecemos contribuições básicas ao pensamento desses autores, discutindo temas como a questão do trabalho, a problemática da modernidade, as várias dimensões do poder, a relação entre estratificação social e classes sociais e o problema do método. Trata-se de uma obra destinada principalmente para aqueles que estão se iniciando no estudo das Ciências Sociais, pois encontrarão aqui sínteses importantes para o estudo dos clássicos da disciplina. Desejamos uma boa leitura e bons estudos.

Selos de reconhecimento

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Filosofia, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: sociologia., teoria.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.