Agbook

As Mulheres no Cangaço

Por: Teresa Raquel Nogueira Emídio

O livro tem como prioridade resgatar a imagem das mulheres no contexto do cangaço e o papel social que elas desempenharam nos bandos de Lampião, de Corisco e de tantos outros. As influências benéficas delas, mas também o risco que elas representaram para a estrutura e a manutenção desses grupos.

Elas Exerceram um papel importante sem deixar que a sensibilidade e a sexualidade feminina fossem usurpadas pela força das circunstâncias. O projeto traz ao público, um cangaço mais feminino, composto não somente de fuzis, rifles e mausers, mas também é o cangaço de batom, de Rouge, de brinco e de pó-de-arroz. É o cangaço feminino de Maria Bonita, de Dadá, de Sila, de Adília, de Lídia e de tantas outras. Neste Livro, o leitor e a leitura vão descobrirem um pouco mais da biografia dessas sofridas e bravas mulheres que foram para os bandos de Lampião, de Corisco, de Zé Sereno, de Canário, de Zé Baiano e de tantos outros.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 40,80

Tema: Mulheres, Historiografia, Histórico, Literatura Nacional, Geografia E Historia, Biografia Palavras-chave: biografia, cangaço, mulheres, nordeste, regional

Características

Número de páginas: 266
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-937-0771-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.