Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

UMA ENGENHEIRA DO SÉCULO XX:

Por: Bernardete Cavalcanti

PRÓLOGO.

Os Contos e Cantos aqui relatados e declamados mostram o que vivenciei quando fui, no Estado da Paraíba, a primeira engenheira de campo e de projeto em Saneamento em meados do Século XX. Atualmente, há centenas de engenheiras de várias especialidades no Brasil que são atuantes e se firmam no mercado competitivo, outrora só masculino! Nos Contos que seguem uso o pseudônimo de Belle que é o mesmo usado no livro “Na África do Sul do Apartheid”.

Cursar Engenharia na mais famosa Escola de Engenharia da Paraíba – Escola Politécnica ou POLI- localizada na cidade de Campina Grande não era para qualquer um! A única colega, Solange Catão, era reservada, mas se tornou uma grande amiga! O pai de Belle, um Pernambucano formado em Direito pela Faculdade de Recife, a incentivou a seguir a carreira que gostasse. Sebastião Netto fora Juiz de várias comarcas no interior da Paraíba e optou por ficar residindo e trabalhando como Juiz de Direito de Campina Grande cidade a qual chegara em 1940. Sua companheira, Otília Feitosa, era de família oriunda do Crato, Ceará. Foi com orgulho que ela viu sua primogênita concluir o Curso de sua eleição. Período de muito estudo e trabalho porque cursava Engenharia pela manhã e à tarde lecionava matemática no Colégio Estadual de Campina Grande e isso a partir dos 18 anos de idade! A colação de grau se deu no dia 08 de dezembro de 1967. Iniciava – se assim uma carreira de muitas aventuras e desventuras na Área Tecnológica! Esse livro pode ser inspirador a outros que, como Belle, tiveram um bom Ensino Público e batalharam muito para conseguir atingir o seu objetivo profissional no Século XX.

Bernardete Cavalcanti.

João Pessoa, setembro de 2019.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 43,37

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Histórico, Ciência E Tecnologia, Artistas, Arquitetos, Fotógrafos, Literatura Nacional, Biografia, Artes Cênicas Palavras-chave: amor, biografia, engenheira, áfrica

Características

Número de páginas: 98
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 979-86-093-8150-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.