Agbook

ABRIL

NA HISTÓRIA DO MUNDO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

3 de Abril

33. Jesus Cristo, nosso Salvador, crucificado.

11 de abril

1817. Em Dartmoor, Inglaterra, um homem vendeu sua esposa no mercado. Ela ficou como nos velhos tempos, com uma corda no pescoço. Seu primeiro amante foi o comprador ao preço de dois guinéus.

21 de abril

1770. Casamento de Luís XVI e Maria Antonieta, arquiduquesa de Áustria; quando 4.000 pessoas morreram na multidão que se reuniu para testemunhar a procissão.

22 de abril

1500. Brasil descoberto por Pedro Alvarez de Cabral, que deixou dois condenados.

O objetivo deste trabalho, como será visto, é reunir os grandes eventos de cada dia do mês, em todas as épocas, iniciando pelo mês de Abril na medida em que suas datas possam ser determinadas, e organizá-los cronologicamente. Foi necessário observar a brevidade em sua compilação, a fim de reduzi-la dentro de uma bússola adequada. Portanto, os avisos dos homens mais eminentes costumam ser confinados a duas ou três linhas, enquanto indivíduos de menor nota recebem ocasionalmente mais atenção, devido à ausência de referências prontas a eles nos livros.

As datas estão de acordo, acredita-se, com as melhores autoridades. Foi tomado muito cuidado para fazê-lo, e nada foi inserido para o qual não havia pelo menos alguma autoridade. Ocasionalmente, os autores discordam em dias, meses e até anos, e foi necessário reconciliar, tanto quanto possível, essas discrepâncias.

Em alguns casos em que datas diferentes foram especificadas e foi impossível determinar a verdadeira, o artigo foi inserido em dias diferentes, com referências cruzadas. Quando datas foram tiradas de cálculos de tempo diferentes da era cristã, deve-se entender que o dia correspondente foi feito para estar em conformidade com a nossa própria época e, consequentemente, não se pode reivindicar uma precisão perfeita.

Impresso
R$ 52,35

Ebook (epub)
R$ 22,60

Tema: Medieval, Historiografia, Antigo, Geografia E Historia, Educação, Didáticos Palavras-chave: abril, história, mundo

Características

Número de páginas: 191
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.