Agbook

A VERTIGEM DA MANEIRA

Pintura e pós-vanguarda na década de 80

Por: Jorge Lucio de Campos

O objetivo deste livro é rastrear o contexto pós-moderno nas artes, através de um mapeamento analítico da obra de alguns pintores que não só despontaram em âmbito internacional na década de 80 como também vieram a demarcá-la esteticamente. Talvez este seja o principal interesse do ensaio que, rediscutindo os conceitos de vanguarda e pós-vanguarda, analisa o seu background histórico e apresenta a pintura euro-americana oitentista como herdeira de uma grande crise em que o próprio discurso analítico foi posto em xeque, desembocando – graças a um processo de crescente radicalização formal – numa espécie de apatia simbólica.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 46,47

Tema: Pintura, Filosofia, Artes Palavras-chave: arte, contemporânea., pintura., pós-vanguarda.

Características

Número de páginas: 159
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-62-020-4413-4
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.