Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A queixa da paz

Esta página foi vista 145 vezes desde 21/04/2020

Introdução, tradução e notas por Marcos Eduardo Melo dos Santos

Por: Marcos Eduardo Melo dos Santos

Quinhentos anos depois da publicação da “Queixa da Paz” em 1517, suas palavras ecoam em pleno século XXI com surpreendente atualidade. Esta declamação não somente se apresenta como um primor da recepção e da imitação dos antigos clássicos. Nela, a personificação da paz lamenta contra a guerra e argumenta a favor de si mesma com aquele estilo elegante, irônico e incisivo de Erasmo. Suas argumentações contemplam praticamente todas as dimensões de relacionamento humano: no interior do coração humano, na família, nas relações interpessoais e entre os estados. Se de um lado muitos pensadores já discorreram sobre a paz, que tal a ouvirmos falar de si mesma? É exatamente este o grande presente que Erasmo proporcionou aos seus leitores naquele início do século XVI e cuja primeira tradução para o português brasileiro o leitor tem em mãos.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 100,00

Ebook (epub)
R$ 59,20

Tema: Paz, Filosofia / Religião, Ética E Filosofia Moral, Literatura Estrangeira, Filosofia, Ciência Política Palavras-chave: guerra, paz, política, retórica, século, xvi

Características

Número de páginas: 100
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-000-1980-3
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.