Agbook

CONSPIRARE

Esta página foi vista 65 vezes desde 01/05/2020

Por: M. DOMINGUES

Este livro é um conto fictício de capítulos curtos, baseado no evangelho de Judas Iscariotes. Contado de uma forma diferente, este livro trás uma ‘narrativa’ muito peculiar.

O Evangelho de Judas é um evangelho apócrifo1 atribuído a autores gnósticos2 nos meados do século II, composto de 26 páginas de papiro escrito em copta3 dialectal que revela as relações de Judas com Jesus Cristo sob outra perspectiva: Judas não teria traído Jesus, e sim, atendido a um pedido especial do mesmo ao denunciá-lo aos romanos.

Desaparecido por quase 1700 anos, a única cópia conhecida do documento foi publicada em Seis de abril de 2006 pela revista National Geographic. O manuscrito, autentificado e datado como do século III ou IV (220 a 340 D.C.), é uma cópia de uma versão mais antiga ainda redigida em grego. Contrariamente à versão dos quatro Evangelhos oficiais, estes textos clamam que Judas era o discípulo mais fiel a Jesus, e aquele que mais compreendia os seus ensinamentos.

Não se sabe ainda oficialmente quem escreveu este evangelho, mas se sabe que devido à data, com certeza não foi o próprio Judas.

Este evangelho é não Bíblico, não canônico, ou seja, não aceito pela igreja católica no Concílio de Nicéia em 325 DC nem no Concílio de Trento entre 1500, 1600 D.C. Acredita-se que o evangelho de Judas foi ignorado e excluído muito tempo antes disso, junto com muitos outros evangelhos e condenado por heresia por um bispo chamado Irineu de Lião em 180 D.C.

Essa é fonte da qual se deu origem e sentido a este livro.

Impresso
R$ 33,33

Ebook (epub)
R$ 12,38

Tema: Oculto, História Alternativa, Bíblia, Teologia, Religião, Ficção Palavras-chave: conspiração, cristianismo<, cristo<, domingues, evangelho, jesus, judas, mauricio, pedro, roma, teologia

Características

Número de páginas: 111
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.