Agbook

GUERRAS JAPONESAS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

O que distingue o Japão de outros países é que o Japão era quase continuamente governado pela classe militar, com shōgun, daimyo e samurai no topo da estrutura social japonesa por 676 anos (de 1192 a 1868 d.C.). Em 1192, o shōgun Minamoto no Yoritomo e o clã Minamoto estabeleceram um governo militar feudal em Kamakura. O imperador estava acima do shōgun e reverenciado como o soberano, mas apenas uma figura de proa. A nobreza era um tribunal nominal com pouca influência. A classe dominante real eram figuras militares japoneses: o shōgun (ditador militar), daimyo (senhores feudais) e do samurai (militar nobreza e oficiais). Os samurais foram idolatrados e sua conduta foi um modelo de comportamento para outras classes sociais. Isso resultou na cultura japonesa ter uma longa herança militarista. Na história humana, apenas alguns países tinham uma casta de guerreiros no topo de sua estrutura social, uma classe que estava praticamente acima da aristocracia. Poucos governos militares durou mais de 600 anos.

Em 1551, durante o Período de Sengoku, o missionário católico romano Navarrese Francis Xavier foi um dos primeiros ocidentais que visitaram o Japão. Francisco descreveu o Japão da seguinte forma:

O Japão é um império muito grande, inteiramente composto de ilhas. Um idioma é falado por toda parte, não muito difícil de aprender. Este país foi descoberto pelos portugueses há oito ou nove anos. Os japoneses são muito ambiciosos de honras e distinções e se consideram superiores a todas as nações em glória e bravura militares. Eles valorizam e honram tudo o que tem a ver com a guerra, e todas essas coisas, e não há nada de que tenham tanto orgulho que armas adornadas com ouro e prata. Eles sempre usam espadas e punhais dentro e fora de casa e, quando vão dormir, os penduram na cabeceira da cama. Em resumo, eles valorizam as armas mais do que qualquer pessoa que eu já vi. Eles são excelentes arqueiros e geralmente lutam a pé, embora não haja falta de cavalos no país. Eles são muito educados um com o outro, mas não com estrangeiros, a quem eles desprezam totalmente. Eles gastam seus recursos em armas, adornos corporais e em vários atendentes, e não se importam nem um pouco em economizar dinheiro. Eles são, em suma, um povo muito guerreiro e engajados em guerras contínuas entre si; o mais poderoso em armas com a maior influência. Todos eles têm um soberano, embora, durante cento e cinquenta anos, os príncipes tenham deixado de obedecê-lo, e essa seja a causa de suas brigas perpétuas.

Impresso
R$ 80,18

Ebook (epub)
R$ 22,60

Tema: Japão, Ásia, Antigo, Geografia E Historia, Educação, Didáticos Palavras-chave: guerras, história, japão, oriente

Características

Número de páginas: 539
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.