Agbook

MÉTODOS NÃO ADVERSARIAIS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITO

COMO INSTRUMENTOS DE TRANSFORMAÇÃO DA CULTURA JURÍDICA BRASILEIRA

Por: Isaías Balthazar da Silva

O presente trabalho adota uma metodologia histórico comparativa por meio da qual busca-se apresentar, as raízes da cultura jurídica brasileira, traçando para tanto as principais influências de pensamento que nortearam o mundo acadêmico desde as primeiras faculdades de Direito, até os dias atuais. Utilizando-se desta metodologia, objetiva-se demonstrar que a atual crise de jurisdição pela qual passa o Poder Judiciário, está intimamente vinculada à construção do pensamento jurídico brasileiro e as influências históricas inerentes a formação do Estado e da sociedade. Descreve-se, no presente trabalho, os principais fatores relacionados com às dificuldades de acesso à Justiça e suas implicações nos contextos sociais da colônia, no período republicano, no pós-ditadura e atualmente. Busca-se ainda apontar as medidas adotadas com vistas a promover a redemocratização do Poder Judiciário brasileiro medidas estas, compostas por alterações legislativas e a adoção de Políticas Judiciárias voltadas à divulgação, implementação e positivação dos métodos não adversariais de resolução de conflitos. Com base na análise das influências no pensamento jurídico acadêmico e sua inter-relação com a própria administração da justiça no País, apresenta-se algumas novas linhas de pensamento jurídico, formadas a partir de elementos como pluridisciplinaridade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. Com base nesta construção busca-se demonstrar a aplicabilidade dos métodos não adversariais de conflitos como eficazes instrumentos de construção de uma nova cultura jurídica brasileira.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 91,89

Ebook (epub)
R$ 17,22

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Tribunais, Resolução Alternativa De Litígios, Arbitragem, Negociação, Mediação, Direito, Ciência Política Palavras-chave: acesso, adversariais, conflitos, crise, de, ditadura, estado, jurisdição, jurídico, justiça, métodos, não, pensamento, resolução, sociedade, à

Características

Número de páginas: 147
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
ISBN: 978-65-000-4181-1
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.