Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Manual prático de perícia criminal em acidentes de trabalho

Por: André Carrara Cotomácio

No âmbito jurídico, os acidentes de trabalho apresentam não só implicações nas esferas cível, trabalhista e previdenciária, mas também na esfera penal — na qual é indispensável o exame de corpo de delito, direto ou indireto, realizado pelo perito criminal oficial sempre que a infração deixar vestígios.

Sob esse prisma, é imperiosa a necessidade da quebra do paradigma tradicional que ainda influencia a visão do perito criminal a respeito das causas desses acidentes, geralmente “centradas na pessoa” (culpa da vítima, “ato” ou “comportamento” inseguro), desprezando-se a abrangência da concepção prevencionista na análise do acidente de trabalho.

A principal contribuição desta obra, portanto, é a discussão dos elementos que devem ser observados como requisitos mínimos para a realização do exame pericial, de forma que o laudo constitua prova material relevante em sinergia com a cultura prevencionista no ambiente de trabalho.

A leitura não se destina somente aos profissionais da área pericial, mas também aos advogados, promotores e juízes que compreendem a importância da prova técnico-científica; e a técnicos e engenheiros de segurança do trabalho que, enquanto parte da Gestão de SST, devem antever e prevenir a ocorrência de acidentes que podem também implicar o empregador em vários crimes.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 54,99

Tema: Engenharia, Direito Penal, Ciência Forense, Engenharia E Tecnologia, Direito Palavras-chave: acidente, criminal, de, do, perícia, segurança, trabalho

Características

Número de páginas: 252
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-869-1701-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.