Agbook

Mass Media, Ciberespaço e Democracia

Esta página foi vista 50 vezes desde 05/06/2020

Uma aproximação entre Jürgen Habermas e Pierre Lévy

Por: Renan Jorge Espíndola

Buscando aproximar dois filósofos contemporâneos para tratar de uma temática complexa e abrangente, a obra traz uma reflexão sobre a relação entre os meios massivos (impressos, rádio, televisão, cinema) e pós-massivos (internet) de comunicação e os processos democráticos no interior dos espaços públicos. A ideia é analisar a crítica habermasiana aos mass media em paralelo com a pesquisa lévyniana sobre o grande "boom" das sociedades pós-massivas: o contexto da cibercultura e todos os elementos a ela ligados. Na sociedade conectada do século XXI, marcada por profundas crises políticas em todo o mundo, é possível pensar a comunicação como aliada dos processos políticos democráticos a nível mundial? Essa e outras questões motivam a pesquisa contida neste livro.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 42,63

Ebook (epub)
R$ 17,22

Tema: Filosofia / Religião, Estudos Futuros, Comunicação & Socialismo, Filosofia, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política Palavras-chave: ciberespaço, democracia, habermas, internet, jürgen, lévy, mass, media, pierre

Características

Número de páginas: 142
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-875-0100-0
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.