Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

FELIZES DIAS DO PAI, FELIZES DIAS DOS FILHOS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Felizes os dias do pai que torna felizes os dias dos seus filhos. Mas nunca esqueçam que a roda da vida gira e a missão do pai hoje será a missão do filho amanhã.

Se eu pudesse ter um único desejo, seria para vocês repassarem esse amor. Afinal, não há muito mais na vida do que isso.

Sou afortunado. Meu pai não me causou nenhum dano. Sua mão estava sempre no meu ombro quando eu precisava, e ele trabalhou duro para não visitar os pecados de seu pai na vida de seu filho.

Todos nós ainda o amamos, respeitamos e o honramos como pai. Ele nunca desistiu quando os horizontes da vida ainda se estendiam a distâncias desconhecidas perante ele.

O lugar do coração de um pai é no coração de seu filho.

Se olharem para o rosto da natureza, ou as obras do homem, verão tudo diferente do que tão amplamente diferentes lhes parecem...

Quem conhece as tristezas do outro saberá perdoar.

Às vezes, transbordando em lágrimas, somos obrigados a deixar o poder subjugador do amor.

Com o coração partido, devo dizer que muitas vezes fiquei sozinho e não preciso descrever minha dor. Direi apenas que com amargura amaldiçoei aqueles que se sentam em seus lugares seguros e fazem do seu esporte a aflição humana, os mais inferiores dos homens.

Não é de surpreender... São homens, e possuem apenas o poder e a sabedoria dos homens.

Minhas dores foram acalmadas, e dias, uma vez dias de lágrimas e tristezas indizíveis, agora são dias de calma e dever alegre. Sou um homem novo, sou pai.

Os lamentos serão mais baixos e mais frequentemente suportados quando agradecemos pelo deserto que atravessamos.

Os bons homens e mulheres em todos os lugares percebem que o mundo que construímos é também o mundo no qual falhamos, que nossos sonhos mais brilhantes e nossos maiores medos espreitam no horizonte. Conscientes de ambos, ficamos mudos, impulsionados por nossas esperanças, silenciados por nossas dúvidas.

Ser pai é sempre uma fonte de força para minhas virtudes. Não vale a pena viver infeliz, não devemos nos agarrar a esse fim e resolvermos morrer com ele ou sofrer com ele quaisquer que sejam os destinos decretados pelo mais sábio dos pais.

Mas é com a nitidez da visão de ontem que vejo agora o que está diante dos meus olhos, como se fosse ainda a visão do dia em que meu pai se separou de nós.

Lágrimas de tristeza até pude ver caindo de muitos olhos...

A alma negra está alojada em qual cortiço medroso? Temerosa e bela, como a morte em forma de uma estátua de ébano.

Deixando incontáveis todas as coisas boas que foram ditas, Deus conhece apenas o coração. E, como vocês um dia saberão, ao conseguir a felicidade, também criarão a tristeza.

Na esperança de um novo amanhecer devemos iluminar a nossa escuridão.

Alguns como nós vagaram entre os passeios labirínticos deste vasto terreno de prazer, enquanto outros, já cansados ou satisfeitos, voltaram cedo para suas casas, de onde jamais deveriam ter saído...

Tudo ao lado do homem parece alcançar a máxima perfeição. Só o homem parece algo incompleto e defeituoso. Quão insatisfatória, inoperante e inacabada é a sua vida. Para ele não pode haver verdadeira felicidade, sem uma certa segurança da imortalidade.

Para amar um ao outro, precisamos apenas nos conhecer. A ignorância gera suspeita, antipatia ou ódio, e assim vivemos como estranhos e inimigos, quando o conhecimento teria levado à intimidade e à amizade.

A amizade é um sentimento digno de naturezas divinas, e é o verdadeiro adoçante do copo da vida.

Impresso
R$ 40,28

Ebook (epub)
R$ 22,60

Características

Número de páginas: 37
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.