Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O LIVRO DE ENOQUE

O Etíope

Por: John Carth (org)

O livro de Enoch é um texto apócrifo que é mencionado por algumas cartas do Novo Testamento (Judas, Hebreus e 2ª de Pedro). Até a elaboração da Vulgata, por volta do ano 400, os primeiros seguidores de Cristo o mencionavam abertamente em seus textos e o aceitavam como real. Após a Vulgata ele caiu no esquecimento. Entretanto, o livro é muito interessante e parece real. O livro de Enoch foi preservado somente em uma cópia, na totalidade, em etíope e, por esta razão, também é chamado de Enoch etíope.

Enoque é um personagem bíblico que gera controvérsias sobre sua importância e origem, é citado no Antigo Testamento, no livro de Gênesis como o filho de Caim; mas outras passagens o situam como filho de Jarede, este seria um segundo Enoque, citado em Gênesis 5:18 “E viveu Jarede cento e sessenta e dois anos e gerou a Enoque.”, este Enoque seria da geração de Sete.

Ebook (epub)
R$ 24,75

Tema: Bíblias, Antiguidades E Arqueologia, Religião, Referência Bíblica, Estudo Bíblico Palavras-chave: apócrifo, bíblia, enoque, esóterico

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.