Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

7apocrifos censurados da bíblia

Livro de Enoque

Por: Enoque

7apocrifos tirados da bíblia

O Livro de Enoque (também 1 Enoque ; [1] Ge'ez : ሄኖክ ሄኖክ maṣḥafa hēnok ) é um antigo texto religioso apocalíptico hebraico , atribuído pela tradição a Enoque , o bisavô de Noé . [2] [3] Enoque contém material único sobre as origens de demônios e gigantes , por que alguns anjos caíram do céu, uma explicação de por que o dilúvio de Gênesis era moralmente necessário e a exposição profética do reinado de mil anos do Messias .

As seções mais antigas (principalmente no Livro dos Observadores) do texto são estimadas em cerca de 300–200 aC, e a parte mais recente (Livro de Parábolas) provavelmente em 100 aC. [4]

Vários fragmentos aramaicos encontrados nos Manuscritos do Mar Morto , bem como fragmentos gregos e latinos de Koine , são a prova de que o Livro de Enoque era conhecido pelos judeus e pelos primeiros cristãos. Este livro também foi citado por alguns autores dos séculos I e II, como nos Testamentos dos Doze Patriarcas . Os autores do Novo Testamento também estavam familiarizados com algum conteúdo da história. [5] Uma seção curta de 1 Enoque (1: 9) é citada na Epístola do Novo Testamento de Judas , Judas 1: 14–15 , e é atribuída ali a "Enoque, o Sétimo de Adão" (1 En 60: 8) , embora esta seção de 1 Enoque seja um midrashem Deuteronômio 33: 2. Várias cópias das seções anteriores de 1 Enoque foram preservadas entre os Manuscritos do Mar Morto . [3]

Não faz parte do cânon bíblico usado pelos judeus , além do Beta Israel ( judeus etíopes ). A maioria das denominações e tradições cristãs pode aceitar os Livros de Enoque como tendo algum interesse histórico ou teológico e, enquanto a Igreja Ortodoxa Etíope de Tewahedo e a Igreja Ortodoxa Eritreana de Tewahedo consideram os Livros de Enoque como canônicos , outros grupos cristãos os consideram não-canônicos ou não- inspirado.

É totalmente existente apenas na língua Ge'ez, com fragmentos aramaicos dos Manuscritos do Mar Morto e alguns fragmentos gregos e latinos . Por essa e outras razões, a crença etíope tradicional é que a língua original da obra era Ge'ez, enquanto os estudiosos modernos argumentam que foi escrita pela primeira vez em aramaico ou hebraico ; Efraim Isaac sugere que o Livro de Enoque, como o Livro de Daniel , foi composto parcialmente em aramaico e parcialmente em hebraico. [6] : 6Nenhuma versão hebraica é conhecida por ter sobrevivido. É afirmado no próprio livro que seu autor foi Enoch, antes do dilúvio bíblico.

O livro mais completo de Enoque vem de manuscritos etíopes, maṣḥafa hēnok , escritos em Ge'ez; que foi trazido para a Europa por James Bruce no final do século 18 e foi traduzido para o inglês no século 19.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 204,46

Ebook (epub)
R$ 390,70

Tema: Angelologia, Antiguidades E Colecionáveis, Cultura Bíblica Palavras-chave: ., angelologia, cristã, teologia, vida

Características

Número de páginas: 197
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-10-887-8617-8
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.