Agbook

7apocrifos censurados da bíblia

Livro de Enoque

Por: Enoque

7apocrifos tirados da bíblia

O Livro de Enoque (também 1 Enoque ; [1] Ge'ez : ሄኖክ ሄኖክ maṣḥafa hēnok ) é um antigo texto religioso apocalíptico hebraico , atribuído pela tradição a Enoque , o bisavô de Noé . [2] [3] Enoque contém material único sobre as origens de demônios e gigantes , por que alguns anjos caíram do céu, uma explicação de por que o dilúvio de Gênesis era moralmente necessário e a exposição profética do reinado de mil anos do Messias .

As seções mais antigas (principalmente no Livro dos Observadores) do texto são estimadas em cerca de 300–200 aC, e a parte mais recente (Livro de Parábolas) provavelmente em 100 aC. [4]

Vários fragmentos aramaicos encontrados nos Manuscritos do Mar Morto , bem como fragmentos gregos e latinos de Koine , são a prova de que o Livro de Enoque era conhecido pelos judeus e pelos primeiros cristãos. Este livro também foi citado por alguns autores dos séculos I e II, como nos Testamentos dos Doze Patriarcas . Os autores do Novo Testamento também estavam familiarizados com algum conteúdo da história. [5] Uma seção curta de 1 Enoque (1: 9) é citada na Epístola do Novo Testamento de Judas , Judas 1: 14–15 , e é atribuída ali a "Enoque, o Sétimo de Adão" (1 En 60: 8) , embora esta seção de 1 Enoque seja um midrashem Deuteronômio 33: 2. Várias cópias das seções anteriores de 1 Enoque foram preservadas entre os Manuscritos do Mar Morto . [3]

Não faz parte do cânon bíblico usado pelos judeus , além do Beta Israel ( judeus etíopes ). A maioria das denominações e tradições cristãs pode aceitar os Livros de Enoque como tendo algum interesse histórico ou teológico e, enquanto a Igreja Ortodoxa Etíope de Tewahedo e a Igreja Ortodoxa Eritreana de Tewahedo consideram os Livros de Enoque como canônicos , outros grupos cristãos os consideram não-canônicos ou não- inspirado.

É totalmente existente apenas na língua Ge'ez, com fragmentos aramaicos dos Manuscritos do Mar Morto e alguns fragmentos gregos e latinos . Por essa e outras razões, a crença etíope tradicional é que a língua original da obra era Ge'ez, enquanto os estudiosos modernos argumentam que foi escrita pela primeira vez em aramaico ou hebraico ; Efraim Isaac sugere que o Livro de Enoque, como o Livro de Daniel , foi composto parcialmente em aramaico e parcialmente em hebraico. [6] : 6Nenhuma versão hebraica é conhecida por ter sobrevivido. É afirmado no próprio livro que seu autor foi Enoch, antes do dilúvio bíblico.

O livro mais completo de Enoque vem de manuscritos etíopes, maṣḥafa hēnok , escritos em Ge'ez; que foi trazido para a Europa por James Bruce no final do século 18 e foi traduzido para o inglês no século 19.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 204,46

Ebook (epub)
R$ 390,70

Tema: Cultura Bíblica, Antiguidades E Colecionáveis, Angelologia Palavras-chave: ., angelologia, cristã, teologia, vida

Características

Número de páginas: 197
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-10-887-8617-8
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.