Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O DEVORADOR DE PECADOS

E OS ASPECTOS DA MORTE

Por: ADEILSON NOGUEIRA

“Eles não envelhecerão, como nós, que ficaremos envelhecidos;

A Idade não os cansará, nem os anos os condenarão...

Ao pôr do sol e pela manhã nos lembraremos deles.”

- Lawrence Binyon.

“Adiar até amanhã não é sábio;

O sol de amanhã para ti pode nunca se levantar.”

William Congreve (1729)

Sócrates, após sua condenação à morte, disse aos juízes que votaram por sua absolvição que não considerava a morte como um mal. A morte devia ser uma das duas coisas: ou a aniquilação completa, caso em que seria como um sono sem sonhos; ou, então, seria uma mudança e migração da alma, nesse caso ele iria a outro mundo ao encontro dos juízes do homem...

Nomeadamente, as pessoas temiam aqueles que estavam dispostos a "penhorar sua alma", a assumir os pecados dos mortos e adicioná-los à sua própria coleção de pecados. Tal ato, embora respeitado, era considerado trabalho de magia negra, bruxaria, forças sobrenaturais ou mesmo o próprio diabo; olhar nos olhos de um devorador de pecados, mesmo por um mero segundo, era visto como um sinal de má sorte.

Além disso, a vida dos devoradores de pecados não era apenas solitária, mas também bastante perigosa. Como a Igreja Católica detinha o monopólio da absolvição dos pecados e os membros do clero eram as únicas pessoas autorizadas a realizar rituais de absolvição, o ato de comer pecado era proibido e punível com a morte.

Impresso
R$ 53,12

Ebook (epub)
R$ 33,37

Tema: Medieval, Civilização, Antigo, Teologia, Seitas e Heresias, Geografia E Historia Palavras-chave: história, morte, pecado, religião

Características

Número de páginas: 66
Edição: 2(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.