Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

ESTER

Esta página foi vista 82 vezes desde 24/08/2020

SÍNTESE DO LIVRO DE ESTER -VELHO TESTAMENTO

Por: EUGENIA GOMES

O Livro de Ester conta a história da libertação do povo judeu e apresenta por um imperador Persa, o Rei Assuero, (associado a Xerxes, 485-464 a. C.) e seu ministro, Hamã, que tira proveito do rei para buscar uma vingança pessoal contra os judeus, emissão de um decreto real ordenando sua destruição. A ameaça é evitada por dois judeus, Ester e seu tio Mardoqueu. Ester, donzela muito bela e fora escolhida para ser a esposa do Rei Assuero e a rainha da Pérsia. Sua influência e intervenção junto ao rei permitiu aos judeus, sua libertação - contra seus inimigos e derrotá-los de maneira triunfante. Esta libertação é comemorada pela inauguração do festival judaico de Purim nos dias 14 e 15 de Adar (meados de fevereiro a meados de março). O Livro de Ester é contado nas Escrituras hebraicas entre os chamados "Hagiographa". Muitos comentários surgem nos tempos medievais nos mosteiros, da exegese bíblica medieval, mormente do uso do sentido alegórico na explicação de textos da era cristã.

Ebook (PDF)
R$ 23,68

Tema: Livros E Leitura, Gótico E Romance, Antiga E Clássica, Escola Bíblica - EBD, Crítica Literária, Comentário Bíblico Palavras-chave: bíblicos, ester, testamento., textos, velho

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.