Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

HISTÓRIA DA CIDADE DE JERUSALÉM

GEOGRAFIA E HISTÓRIA

Por: Escriba de Cristo

I. A cidade de Jerusalém é descrita como a cidade santa (Is 52: 1; cf. Sl 48: 1-2), provavelmente porque Deus a designou como o lugar onde Ele encontraria Seu povo.

II. Jerusalém foi o lugar onde Deus colocou Seu nome (1 Rs 11:36; 14:21; Salmos 132: 13).

III. É uma das cidades mais famosas do mundo e é de grande importância para os adeptos das três principais religiões monoteístas (judaísmo, cristianismo e islamismo).

R. Foi aqui que o pai Abraão encontrou Melquisedeque após a batalha dos reis, e onde ele mais tarde tentaria oferecer seu filho Isaque sobre um altar.

B. Foi aqui que o rei Davi fez da cidade a capital de sua nação.

C. Foi aqui que Salomão construiu o Templo do Senhor - um templo que mais tarde foi saqueado por Nabucodonosor da Babilônia, um rei que também deportou muitos habitantes da cidade.

D. Foi para esta cidade que um grupo de exilados retornou quando Ciro, o Grande, da Pérsia, emitiu um decreto permitindo que os povos cativos retornassem à sua terra natal.

E. Nesta cidade, o Templo de Deus foi reconstruído por Zorobabel, apenas para ser saqueado e profanado por Antíoco Epifânio - um evento que deflagrou a grande revolta dos macabeus.

F. Foi nesta cidade que o megalomaníaco Herodes, o Grande, teve sua realização culminante - um grande novo templo em Jerusalém.

G. Foi nesta cidade que nosso Salvador foi apresentado ao Senhor quando tinha apenas 40 dias de idade, e onde mais tarde limparia o Templo, curaria os enfermos, sofreria a humilhação de um julgamento e finalmente seria crucificado como um criminoso - apenas para ser enterrado, e então se levantar da sepultura três dias depois.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 44,42

Ebook (epub)
R$ 15,07

Tema: Judaico, Israel, Holocausto, Referência Bíblica, Geografia E Historia, Cultura Bíblica Palavras-chave: bíblia, cidade, geografia, história, jerusalem, santa

Características

Número de páginas: 255
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 979-86-799-7292-6
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.