Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Lawfare: O Calvário da Democracia Brasileira

Esta página foi vista 78 vezes desde 28/08/2020

Por: Maria Luiza Alencar Mayer Feitosa; Gisele Cittadino; Leonam Liziero

Esse livro surge de estudos científicos, transversais e interdisciplinares, que se debruçam sobre essa conjuntura. O principal foco da obra que ora temos a alegria e o prazer de apresentar ao(à) leitor(a) é precisamente a discussão sobre como o Poder Judiciário e o Ministério Público, mediante especial e decisivo amparo da grande mídia brasileira, se transformaram, paradoxalmente, nos atores políticos que estão a implementar a exceção no Brasil, como destaca o professor e procurador Eugênio Aragão, respeitado integrante do Ministério Público Federal. Após 30 anos de relativa normalidade constitucional, é doloroso observar o próprio sistema de justiça lançar mão do chamado lawfare, encarado aqui como guerra jurídica (melhor, jurisdicional), para acuar partidos políticos, pressionar lideranças progressistas e gestores públicos, assim como para assombrar os movimentos sociais, domando o alvo escolhido como “inimigo” através do recurso a um tipo de punitivismo que ignora os princípios da ampla defesa, do devido processo legal, das prerrogativas da advocacia e da imparcialidade, produzindo decisões judiciais escancaradamente envolvidas e interessadas no desfecho da causa.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 49,38

Tema: Processo Penal, Democracia, Constitucional, Direito, Ciência Política Palavras-chave: calvário, democracia, guerra, jurisdicional, jurídica, lawfare

Características

Número de páginas: 365
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-991-5841-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.