Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

TERMOGRAFIA APLICADA A MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

Por: juliano coelho da silva

No presente trabalho foram abordados os princípios que norteiam a manutenção preditiva, parte indispensável na manutenção que, por sua vez se divide em preditiva, preventiva a corretiva. Prescreveram-se os tipos de manutenções, suas diferenças, com foco na modalidade de preditiva. Foram analisadas as principais técnicas utilizadas por industrias mundiais, como análise de óleo mineral isolante, ultrasom, radiografia, analise de gás SF6 (hexafluoreto de enxofre), com destaque na termografia, experimentos, suas vantagens e execuções baseadas nas leis da termodinâmica, as análises de falhas reais e experimentos laboratoriais também foram feitos visando a redução de custos com manutenção corretiva e com paradas não programadas que afetam a produção, eleva a produtividade, qualidade e redução dos custos. Esta pesquisa objetivou evidenciar o ganho em produtividade, qualidade e garantia do fornecimento de serviço, assim reduzindo custos com paradas não programadas, paradas essas que elevam os custos gerais de bens e serviços, reduzindo o poder de competitividade, em um mercado cada vez mais globalizado e acirrado. Tal técnica se comprava mais como um investimento em curto, médio e longo prazo do que custo, já que evitam perdas com paradas em momentos de picos de produção, tendo a preditiva uma importância fundamental para a continuidade da produção sem o impacto de paradas não programadas. A metodologia utilizada no estudo foi o método qualitativo com o auxílio de livros, artigos e trabalhos de conclusão de curso, onde foi explanado os aspectos qualitativos por meio de uma revisão da literatura de caráter exploratório, na busca de demonstração apoiado em um referencial teórico conceitual, servindo de base para as práticas utilizando também o método quantitativo em diversas experiências, onde se comprovam teorias e fundamentações esplanadas no método qualitativo, complementando algumas destas teorias e informações relatadas.

Impresso
R$ 97,50

Ebook (PDF)
R$ 38,75

Tema: Engenharia, Eletricidade, Automação, Engenharia E Tecnologia, Ciência Palavras-chave: preditiva, termografia

Características

Número de páginas: 94
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Coloração: Colorido
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.