Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

HISTÓRIA DO VAMPIRISMO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Um Vampiro é um morto que emerge da tumba, um fantasma que se materializa e aparece, que atormenta, que anuncia a morte, quem a dá e contra quem é necessário proceder...

No Império Romano, o Jus Pontificum - a lei que regulamenta o culto e a religião - prescrevia que os corpos não deveriam ser deixados sem sepultura. As tumbas deveriam ser protegidas contra ladrões, profanadores e inimigos, naturais ou sobrenaturais. As violações eram consideradas sacrílegas e punidas com a morte. Lamia, uma carniçal necrófaga, rainha dos fetos devoradores de súcubos e assustadora de crianças à noite, às vezes é apresentada como o equivalente ao vampiro romano.

Quando a bruxa de En-dor fez Samuel aparecer diante de Saul, disse ao rei: Amanhã tu e teus filhos estareis comigo (1 Samuel 28). É certo que naquela época a fé nas aparições era muito difundida entre os judeus, pois Saul pede uma mulher que saiba evocar espíritos ou sonhos.

Anquises mostra seu filho na Eneida, Rômulo aparece após sua morte; há aparições na obra de Homero em todos os monumentos; e indubitavelmente entre os espectros de então “já havia vampiros, desde que se lhes oferecesse sangue”.

Quando Ulisses “evoca o espectro” de sua mãe, ele a faz beber o sangue do corcel negro; e todas as outras sombras estão tão ansiosas por esta guloseima que ele é obrigado a afastá-las com violência para deixar Anticlea com todos os prazeres da festa.

Impresso
R$ 52,16

Ebook (epub)
R$ 33,37

Tema: Europa, Civilização, Antigo, Referência Bíblica, Geografia E Historia, Educação Palavras-chave: história, vampiros

Características

Número de páginas: 54
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.