Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A GUERRA DOS MUNDOS - LIVRO II

A INVASÃO MARCIANA

Por: H. G. WELLS E ESCRIBA DE CRISTO

ção científica, aliás, o primeiro livro de ficção que realmente virou um sucesso, mesmo escrito no século XIX ainda exerce um fascínio fantástico na mente dos homens. Pessoas com mentes brilhantes como H. G. Wells que foi capaz de descrever uma hipotética invasão alienígena na Terra no século XIX. O escritor inglês H. G. Wells foi capaz de nos transportar para uma batalha entre os terráqueos e os marcianos de acordo com a capacidade inventiva do autor em imaginar como os marcianos viriam e quais as tecnologias que eles dominariam. Por outro lado para o leitor do século XXI é empolgante ver como era o nosso mundo naquela época ainda sem a tecnologia dos carros à combustão, aviões, sem telefonia e sem internet

A descrição da batalha interplanetária supostamente ocorrendo inicialmente na Inglaterra nos revela o pânico que uma invasão alienígena causaria naquela geração, e o desfecho surpreendente que levou um dos lados a vencer a guerra. Eu também me deliciei com a criatividade de H;G. Wells em forjar diálogos entre o protagonista e vários interlocutores que ele encontrava no transcurso da fuga desorientada. Ao final o próprio autor do enredo faz uma reflexão da possibilidade real de uma invasão alienígena e também fica divagando sobre o futuro do nosso sistema solar e o fim da vida no planeta Terra.

Para quem não leu o volume UM vou somente recapitular o que aconteceu de forma muito sucinta: Cilindros começaram a cair na Terra, causando grande espanto na humanidade. Estes cilindros parecem que vinha de Martes porque observações dos centros astronômicos haviam vistos como disparos de canhões lançando objetos na direção da Terra. Ainda não se tinha a ideia de foguetes de lançamento no século XIX.

Alguns dias após esta cápsulas chegarem na terra, ainda muito quentes devido o atrito com atmosfera terrestre, estes cilindros começaram a se abrirem a saírem de dentro monstros metálicos que pareciam polvos gigantes. Eram como maquinas que lançavam um raio mortal e uma fumaça tóxica matando tudo pela frente. No alto ficava o marciano propriamente dito controlando aquela maquina estranha. Até então somente a Inglaterra estava sendo atacada pelos marcianos. O livro vai sendo narrado pelo protagonista em sua fuga pelas estradas da Inglaterra, onde uma histeria tomava conta da população correndo para todo lado para escapar dos marcianos. Então chegamos aqui, no livro II.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 38,02

Ebook (epub)
R$ 16,14

Tema: Inglês, Irlandês, Escocês, Galês, Ficção Científica, Aventura, Ficção, Drama, Crítica Literária Palavras-chave: a, científica, dos, ells, ficção, guerra, h.g., humano, instinto, marcianos, martes, mundos, planeta

Características

Número de páginas: 111
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 979-86-860-5054-9
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.