Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

COVID-19: Educação e a Ótica Docente

Por: Elói Martins Senhoras (organizador)

A rápida difusão multilateral da pandemia da COVID-19 trouxe significativas inflexões na realidade humana, impactando assimetricamente diferentes áreas, inclusive a educacional que passou por significativas transformações, a qual se tornou objeto de pesquisa neste livro a partir da visão privilegiada dos docentes.

Tomando como referência esta temática, o livro, “COVID-19: Educação e a Ótica Docente”, apresenta relevantes debates sobre os impactos da pandemia da COVID-19, por meio do prisma analítico da comunidade docente, com o objetivo de discutir os desafios e possibilidades da Educação lato sensu e tomando como foco a complexa realidade brasileira.

Fruto de um trabalho coletivo engendrado por dez pesquisadoras e oito pesquisadores com distintas formações acadêmicas e experiências docentes, oriundos de instituições públicas e privadas das regiões Nordeste e Sudeste do país, a presente obra traz um rico olhar multidisciplinar sobre as repercussões da pandemia, bem como as transformações da área educacional sob o olhar docente.

Organizado em sete capítulos, o presente livro foi estruturado com base em uma abordagem multidisciplinar, a qual valorizou a utilização de distintos recortes metodológicos e teóricos na construção das discussões, justamente findando apresentar debates permeados por um amplo sentido de pluralidade e robustecidos por uma diversidade de apreensões empíricas.

Por um lado, a caracterização metodológica das distintas pesquisas apresentadas neste livro é identificada por uma natureza exploratória, descritiva e explicativa quanto aos fins e por uma abordagem qualitativa quanto aos meios, tendo no método teórico-histórico-dedutivo o fundamento para a utilização de distintos procedimentos de levantamento e análise de dados.

Por outro lado, as discussões sobre os impactos da pandemia no âmbito educacional são articuladas por cinco diferentes marcos teórico-conceituais aglutinadores, respectivamente identificados pela percepção dos docentes, a prática pedagógica em tempos de pandemia, os desafios e trilhas alternativas de ensino-aprendizagem, o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação, bem como a saúde mental docente.

Construída por meio de uma abordagem que concilia teoria e empiria, bem como focalizada em uma aprazível leitura, a presente obra é indicada para um amplo público, seja de acadêmicos e profissionais da área educacional, seja de pais e alunos, contribuindo assim para a valorização de novos conhecimentos sobre a realidade educacional tão pouco explorada e impactante no contexto da pandemia da COVID-19.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 52,12

Ebook (PDF)
R$ 27,98

Tema: Saúde E Fitness, Educação, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: covid-19, docente, educação, ensino.

Características

Número de páginas: 169
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-860-6268-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.