Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

COVID-19 e Educação: Debates entre o Global e o Local

Por: Elói Martins Senhoras (organizador)

A inesperada difusão da pandemia de um novo coronavírus, SARS-CoV-2, responsável pela Doença do Coronavírus 2019 (COVID-19) gerou significativas inflexões na realidade humana em uma periodização temporal curta, por meio do transbordamento de múltiplas crises e transversais materializações espaciais de natureza multiescalar.

Caracterizada por uma dinâmica de relativa compressão espaço-temporal, a pandemia da COVID-19, muito rapidamente se tornou em um fenômeno complexo de natureza glocal devido à fluida interdependência da contaminação e dos seus efeitos entre as escalas global e local, o que repercutiu na conformação de problemas parecidos e em eventuais soluções abertamente compartilhadas.

Partindo da natureza glocal da pandemia e suas repercussões no contexto educacional lato sensu, o presente livro foi propositalmente intitulado como “COVID-19 e Educação: Debates entre o Global e o Local” tendo como objetivo analisar diferentes agendas temáticas na Educação a partir de distintas espacializações que partem do internacional e chegam ao intra-nacional.

Estruturado em seis capítulos, o presente livro apresenta uma linha multidisciplinar de debates temáticos relacionados ao contexto educacional durante a pandemia da COVID-19 que foi construída a partir de um plural recorte teórico-conceitual e com base em distintas abordagens metodológicas que valorizaram, tanto um discurso teórico, quanto uma análise empírica.

Os capítulos apresentados nesta obra trazem uma abordagem exploratória dos impactos da pandemia da COVID-19 no campo educacional a partir de discussões relacionas à governança global da educação durante a pandemia no contexto mundial, estudos de casos de respostas nacionais, a realidade educacional brasileira frente à COVID-19 e políticas de avaliação educacional em larga escala nas distintas macrorregiões brasileiras.

Fruto de um trabalho coletivo realizado um conjunto de 14 pesquisadores com distintas formações acadêmicas, experiências profissionais e oriundos das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, a presente obra traz uma leitura multidisciplinar e plural sobre os problemas glocais no campo educacional frente à difusão da pandemia da COVID-19.

As discussões ora apresentadas nesta obra justificam leitura em função da lacuna científica de publicações no assunto e da própria relevância empírica do objeto de estudo, uma vez que a Educação se tornou em um dos campos mais afetados pelos impactos multitemáticos e transescalares da pandemia da COVID-19, projetando uma série de desafios e respostas públicas e privadas.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 51,87

Ebook (PDF)
R$ 27,98

Tema: Saúde E Fitness, Educação, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: covid-19, educação, ensino, pandemia., remoto

Características

Número de páginas: 165
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-860-6269-4
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.