Agbook

Máscaras no Ateísmo

Ensaio Crítico à Dialética Ateísta

Por: André de Sousa Freitas

Análise crítica ao pensamento ateu em várias de suas manifestações.

Na primeira parte do livro, temos a avaliação de argumentos ateus embasados na ciência, começando pelas controvérsias físicas e cosmológicas (heliocentrismo de Galileu, relatividade de Einstein, incertezas quânticas de Heisenberg e suas implicações filosóficas-culturais) passando pela Teoria da Evolução (Charles Darwin e o atual jogo dos criacionistas fundamentalistas), investigando os argumentos psicologistas do ateísmo (S. Freud e Carl G. Jung), explorando os desafios à religião das ciências sociais (E. Tylor e o animismo, K. Marx e o pensamento antirreligioso, e M. Weber e o elo entre protestantismo e espírito capitalista), e compreendendo os impasses na investigação da historicidade bíblica (I. Finkelstein, N. Silberman e as investigações arqueológicas, J. Wellhausen e sua filológica Teoria Multi-Documentária).

Na segunda parte do livro discorre sobre a filosofia ateísta de David Hume, Friederich Nietzsche, Bertrand Russell, Jean-Paul Sartre e Richard Dawkins, além de uma abordagem sobre a atualidade, onde argumentos contra a Igreja, contra as Escrituras e contra Deus são discutidos.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 49,89

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Ciência, Ciências Humanas E Sociais, Filosofia Palavras-chave: ateísmo, ciência, cristianismo, filosofia, fé

Características

Número de páginas: 330
Edição: 2(2019)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (2 comentários)
23/05, 22:29 h
Fabiano
Um livro que desafia a pensar, seja crente ou ateu. Boa proposta. Alguns não se deram conta que mesmo o materialismo precisa de fé para se estabelecer, e é isso que o livro mostra.
28/01, 10:44 h
Andreia
Se trata de um livro típico para cristãos, afirme "verdades e dogmas cristãos" e aceite pela fé. Ridícula ser de André de Souza Freitas quer com ese livro acomodar suas verdades e ídolos sem que seja preciso quebrar seus paradigmas e por isso ataca os ateus dos quais a filosofia é coerente e esta aí dos cristãos: um absurdo, e por isso necessita de fé! Até idiotas escrevem livros hoje em dia!

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.