Agbook

Poesia da precariedade

Poemas

Por: Claudionor Aparecido Ritondale

Segundo livro do poeta, publicado quando ele contava 24 anos de idade. A capa, sugerida pelo editor, era precária: a foto do autor.

O livro teve uma certa acolhida por parte da crítica, com algumas críticas elogiosas em jornais, além de uma citação do autor entre os novos poetas do Brasil, à época, em ampla reportagem do crítico Antônio Zago, para o jornal Folha de São Paulo. O poeta participou de um festival de poesia falada, obtendo um quarto lugar com o poema “Reflexões em ritmo de ‘discotheque’”.

Em busca de um lirismo social, o jovem poeta arriscava algumas metáforas mais ousadas e tracejava caminhos de esperança em seus versos. A dedicatória do livro espelha suas leituras de filosofia: o poeta dedica-o a toda a humanidade, por ter-lhe desvendado a noção absolutamente clara da precariedade (como o “Zaratustra” de Nietzsche, que é dedicado a todos e a ninguém). Alguns leitores chegaram a observar a tendência à poesia filosófica já neste segundo livro.

Impresso
R$ 29,69

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Literatura Nacional, Poesia, Filosofia Palavras-chave: filosofia, lirismo, poesia, precariedade, sociologia

Características

Número de páginas: 88
Edição: 1(2009)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.