Agbook

Exercícios de Solidão

Poemas

Por: Claudionor Aparecido Ritondale

Primeiro livro do autor, Claudionor Aparecido Ritondale, cuja publicação original deu-se em 1980, quando o poeta contava 23 anos de idade. Algumas curiosidades sobre o livro: a carta que o poeta enviou a Carlos Drummond de Andrade, referindo-se ao poema “No meio da pedra”, que faz uma paródia do famoso “No meio do caminho”, de Drummond – o consagrado poeta respondeu a Claudionor agradecendo e assinando com suas mãos já trêmulas (a carta constituiu-se durante muito tempo uma preciosidade para o jovem poeta); ou o envio, por iniciativa de uma distribuidora (Atlântis Livros) de exemplares do livro para a Biblioteca Nacional da Austrália, o que muito o honrou.

Recentemente, o livro foi citado num “blog” de telespectadores que enviavam mensagens a participantes de um programa televisivo. O autor da mensagem colocava este livro ao lado de uma produção do grande poeta norte-americano Walt Whitman, um ícone da poesia universal, algo que também envaideceu o poeta brasileiro.

Impresso
R$ 29,69

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Poesia, Literatura Nacional Palavras-chave: musicalidade, poemas, poesia, solidão, vanguarda, versos

Características

Número de páginas: 88
Edição: 1(2009)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.